Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Negócio

Grafoscopia: como a técnica apoia peritos grafotécnicos?

Representando um trabalho preciso e detalhista, a grafoscopia traz credibilidade e apoio a outros métodos

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O indicador do Serasa Experian mostrou que, no ano de 2017, houve uma tentativa de fraude a cada 16 segundos, totalizando 1,96 milhões de atos. O índice é o maior em três anos e, além disso, apresenta alta de 8,2% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Para os especialistas, o aumento nas tentativas é proveniente de um mercado aquecido, trazendo retorno nas vendas e facilitando fechamentos de contratos.

Para evitar que danos maiores sejam causados, além de muita atenção, é preciso contar, também, com a ajuda de grandes profissionais da área. “Muitos nem sabem dessa possibilidade e acabam tentando evitar lacunas contratuais e outros golpes por si só”, diz Evandro Correia, sócio-fundador da NERO Perícias, empresa especializada em perícia grafotécnica e avaliação de imóveis. “Ninguém quer ser enganado, é natural, mas a falta de experiência pode fazer com que fraudes aconteçam. É por isso que, no momento de fechar grandes negócios, a atenção precisa ser redobrada e o auxílio de um perito grafotécnico torna-se indispensável”, complementa.

Grafoscopia

PUBLICIDADE

Um perito Grafotécnico possui expertise totalmente voltada para análise de autenticidade de documentos. Além de analisar itens contratuais, o perito torna-se capaz de reconhecer se uma assinatura é verdadeira ou não graças à técnica da grafoscopia , afinal, com seu estudo o profissional consegue identificar detalhes, inclusive se a mesma foi feita sob coação ou até mesmo em uma folha em branco.

“De maneira geral, a grande base profissional de um perito grafotécnico é justamente dominar a técnica da grafoscopia – embora pareça redundante, ambos se complementam. Esse exame consegue estudar uma assinatura profundamente, utilizando como método a comparação de detalhes de letra”, ensina Evandro. “Isso quer dizer que a grafoscopia não só é parte fundamental para gerar bons resultados de uma análise final, como garante que tudo foi realizado de maneira correta”, complementa.

Profissionais qualificados

Com escritório em São Paulo e São José do Rio Preto, a NERO Perícias conta com equipe de profissionais inscritos junto ao CONPEJ (Conselho Nacional dos Peritos Judiciais da República Federativa do Brasil). A empresa emite seus laudos periciais elaborados de acordo com as normas da ABNT.

Mais informações: http://www.neropericias.com.br ou pelo telefone (11) 2829-8767

Website: http://www.neropericias.com.br