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Estratégias de Marketing de Relacionamento auxiliam empresas a fidelizar clientes

Segundo Especialista, Marketing de Relacionamento ajuda e muito as campanhas de Marketing Digital

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O conceito tradicional de marketing que já conhecemos ainda é o mesmo, mas o avanço das tecnologias nos últimos anos fez com que as técnicas tradicionais empregadas pelas empresas venham sendo substituídas por métodos inovadores capazes de apresentar resultados surpreendentes em empresas que atuam em praticamente todos os nichos de mercado. Segundo pesquisa realizada pela Rock Content, mais de 70% das empresas brasileiras já utilizam estratégias de marketing de relacionamento, como o marketing de conteúdo.

Aliado a essa onda de inovação tecnológica os hábitos de compras dos consumidores também têm se transformado, fazendo com que ele fique cada vez mais criterioso na hora de adquirir produtos ou serviços dando sempre mais atenção àquele que puder lhe oferecer algo a mais.

O propósito do marketing digital é fazer com que esses clientes encontrem com mais facilidade exatamente aquilo que estão procurando. É isso faz com que o número de pessoas interessadas em adquirir conhecimento e experiência nesse novo mercado aumente diariamente.

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O cenário econômico atual brasileiro e seus níveis elevados de desemprego vem criando uma verdadeira onda de empreendedorismo, impulsionada por pessoas que conseguem enxergar oportunidades de negócio em meio a todas essas dificuldades.

Diante dessa realidade, o marketing de relacionamento tem se mostrado uma das melhores alternativas para empresas que querem conquistar cada vez mais clientes.

Baseado em estratégias que buscam fazer com que uma marca ou empresa se torne referência em seu ramo de atuação por meio da fidelização de clientes, transformando-os em verdadeiros embaixadores do seu negócio, ao aplicar estratégias de marketing de relacionamento de maneira correta automaticamente sua empresa estará construindo um canal de comunicação amigável com seus clientes, facilitando a sua escolha na hora de decidir entre o seu produto e o do concorrente.

Algumas metodologias que estão por toda a parte como marketing de conteúdo e inbound marketing podem e devem ser utilizadas para implementar suas estratégias de marketing de relacionamento. “Site como o Rede Brasil é primordial em uma estratégia de Marketing Digital para adquirir os melhores backlinks e aumentar os posicionamentos“, afirma Muniz.

Dentro desse contexto o especialista em marketing de relacionamento, palestrante e consultor Flávio Muniz é hoje um dos mais respeitados profissionais quando se fala em marketing digital em todo o território brasileiro. Formado pela ECA-USP e com extensões em Harvard (Boston) e na UCLA (Los Angeles), Flávio já esteve à frente de algumas centenas de cases de sucesso para seus clientes, com foco principalmente em consultoria em marketing digital, vendas e marketing de relacionamento.

Além de prestar serviços de consultoria em marketing digital o gestor da Agência Espalhando também ministra cursos e palestras sempre voltados para o marketing digital como Redes Sociais com Ênfase em Marketing Digital, Unboxing Marketing Digital, Os Segredos do SEO, entre outros.

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Em sua palestra Marketing de Relacionamento: Fidelizando clientes Flávio demonstra aos participantes como apenas ter um bom produto não é mais suficiente para garantir suas vendas em um mercado global e cada vez mais competitivo. Mostra também como as pessoas hoje estão mais dispostas a pagar pela experiência proporcionada por um produto ou serviço, do que simplesmente a posse de um bem físico.

Um corretor de imóveis ou uma imobiliária, por exemplo, pode vender apenas apartamentos de concreto e tijolos, enquanto o seu concorrente, que compreende e utiliza as estratégias de marketing de relacionamento, não vende apartamentos, mas proporciona aos seus clientes a possibilidade de realizarem o sonho de comprar a sua casa própria.

Ao longo da palestra, além de contar com a didática e experiência adquiridas pelo Flávio Muniz ao longo de sua carreira e da troca de experiência entre todos os participantes você vai aprender os conceitos, as ferramentas e a melhor maneira de colocar em prática as estratégias de marketing de relacionamento necessárias para mudar definitivamente sua mentalidade sobre marketing e vendas e transformar você e a sua empresa para sempre em um grande case de sucesso.

Apesar da importância que o marketing de relacionamento vem ganhando, esse tipo de qualificação poderia ser ainda mais explorado pelas empresas em geral, uma vez que dados da pesquisa Rock Trends de 2017 apontam que mais de 50% das empresas não exigem nenhum tipo de certificação ou treinamento para seus colaboradores que ficam incumbidos de colocar em prática ações de marketing de relacionamento.

Website: https://flaviomuniz.com.br/