Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Negócio

Especialista dá dicas de coaching para gerenciar melhor o tempo e obter resultados mais significativos na vida pessoal e profissional

Especialista em Mudança de Vida e Produtividade, João Ernani, fala sobre como o Coaching pode ajudar gerenciar melhor o tempo e obter resultados mais significativos. 7 dicas para gerenciar melhor o tempo na sua vida pessoal e profissional.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Segundo a Fundação Getúlio Vargas e o Banco mundial, a produtividade do brasileiro é quatro vezes menor que a do americano. Isso ocorre pela baixa qualificação da mão de obra e pela falta de investimento em inovação. Nesse contexto, o especialista em Mudança de Vida e Produtividade, João Ernani fala sobre como o Coaching pode ajudar a gerenciar melhor o tempo e obter resultados mais significativos.

O coaching de produtividade trabalha com o desenvolvimento de novas habilidades de gestão do tempo focada em resultados.

No processo de coaching, o coachee (cliente) aprende novas habilidades para identificar  seus valores, suas crenças, suas forças e suas fraquezas, entendendo com mais clareza o seu papel na sociedade.

PUBLICIDADE

O coachee desenvolve um planejamento para sua vida pessoal e profissional e coloca este em ação. O desenvolvimento constante em busca da melhoria contínua promove os resultados esperados.

A gestão do tempo é determinante para uma pessoa que procura um estilo de vida ativo e saudável. Feita de maneira eficiente, ela eleva a produtividade, melhora a qualidade de vida e controla o estresse, evitando, assim, preocupações com entrega de prazos de última hora.

Uma boa gestão do tempo está no equilíbrio entre a realização pessoal, profissional, bons relacionamentos e qualidade de vida. Pessoas que buscam o coaching de produtividade passam por um processo de reflexão intenso em que encontram mais tempo para fazer as coisas realmente importantes para sua vida.

No processo de coaching, o coachee identifica as atitudes que estão diminuindo sua produtividade na vida profissional e pessoal. Por meio de uma metodologia poderosa, o coachee começa a construir a habilidade com o foco no que é realmente importante.

Pessoas que gerenciam melhor o seu tempo têm menos estresse na vida delas, suas tarefas estão sempre finalizadas, e, consequentemente, têm mais tempo livre e encontram melhores oportunidades na sua vida.

Ser produtivo é um estilo de vida que deve ser aprendido e aplicado no dia a dia das pessoas e das empresas.

PUBLICIDADE

Uma pessoa produtiva tem menos estresse e possui uma vida muito mais realizada.

7 dicas para gerenciar melhor o tempo e obter resultados mais significativos

Dica 1: Estude mais

Pesquisas mostram que países onde as pessoas têm maior qualificação têm mais resultados no trabalho e na vida pessoal. Reserve uma hora de sua semana pelo menos para se qualificar. Utilize a educação a distância para aprender sem se deslocar e em qualquer horário do dia.

Dica 2: Aprenda a dizer não

Pare de fazer as tarefas de outras pessoas e mantenha o foco no que é importante para você gerar resultados significativos para sua vida profissional e pessoal.

Dica 3: Evite distrações e fazer mil coisas ao mesmo tempo

Aprenda a identificar o comportamento que você deve evitar no dia. A tecnologia pode ajudá-lo, mas também pode atrapalhar. Desligue as notificações de todos os aplicativos de seu celular. Mantendo somente as notificações importantes.

Dica 4: Clareza e foco

Para aumentar a produtividade na vida pessoal e/ou profissional, clareza e foco são fundamentais para realizar mais em menos tempo. “Quem não sabe pra onde vai qualquer caminho serve” Alice no País das Maravilhas.

Dica 5: Planejamento

Quando se tem foco e clareza do que você quer para sua vida profissional e pessoal, fazer um planejamento eficaz fica muito fácil. O planejamento vai ajudá-lo a focar nas coisas importantes no seu dia a dia. Caso você queira ter resultados extraordinários, planeje sempre o que você vai fazer no dia anterior, tendo em mente seu planejamento a longo prazo.

Dica 6: Entre em ação

De nada adianta planejar se você não colocar em prática o seu planejamento. O planejamento não foi feito pra ficar guardado na gaveta, ele deve ficar em local visível e deve ser colocado em ação diariamente. Caso suas ações não estejam proporcionando os resultados esperados, revise seu planejamento.

Dica 7: Organize-se

Organização permanente é a chave do sucesso. Na vida pessoal comece organizando o seu quarto, seu guarda-roupa, seu banheiro, sua casa, e sempre na parte da manhã arrume a sua cama. Faça uma doação de coisas que você não utiliza há mais de 6 meses.

Na vida profissional: organize o seu local de trabalho, organize e limpe a sua caixa de e-mails, evite todos os tipos de mensagens desnecessárias, responda e-mails e WhatsApp em um horário predeterminado. Organize a sua agenda e utilize aplicativos para aumentar a produtividade.

Quando se trata de mudanças de hábitos para aumentar a produtividade, o coaching é um dos métodos mais eficientes. Por meio de técnicas e ferramentas que ajudam no desenvolvimento pessoal e profissional, comece a identificar prioridades e a organizar melhor o seu tempo para ser mais produtivo.

Saiba mais em nosso site:

https://coachdeprodutividade.com.br

https://www.facebook.com/coachjernani/

https://www.instagram.com/coach_joao_ernani/

https://www.youtube.com/c/viverativoesaudavel

Website: https://coachdeprodutividade.com.br/