Notícias Corporativas

OFERECIDO POR

Empresa global em integração open source está com nova coordenação para Brasil e América Latina

Fernando Arditti, na empresa desde maio deste ano, é promovido a diretor executivo da WSO2

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Expandir as atividades da empresa em âmbito Brasil e Latam, atingindo outras regiões do mercado usual e, em paralelo, devido ao cenário mundial conturbado, reavaliar os planos para 2020. Com esses objetivos principais, Fernando Arditti, desde meados de agosto, foi promovido a diretor executivo Latam da WSO2, empresa líder em fornecimento de integração de sistemas em código aberto.

A promoção acontece três meses após o ingresso de Arditti na WSO2 como diretor-associado de Vendas Latam, com a missão de fidelizar e crescer organicamente nos atuais clientes e prospectar nos demais países do continente.

“Estamos apostando em um crescimento significativo para a região, com metas bastante agressivas. Sendo assim, vamos investir agora para preparar a empresa para 2020, alavancando a marca na América Latina”, declara Arditti, citando como exemplo a busca por novos membros para a equipe, nas áreas técnica e comercial, com perfis específicos, para colocar “pessoas certas nos postos certos, visando a novos negócios”. Faz parte também dessa estruturação a mudança da sede Latam, em São Paulo (SP), para um escritório três vezes maior do que o anterior.

PUBLICIDADE

Desse modo, a WSO2 cria sua infraestrutura para expandir sua atuação a partir do Brasil para os demais países da América Latina, desde o México até o Sul do Continente. A ampliação da presença no cenário nacional também faz parte dos planos: “Temos um mercado focado nas regiões Sudeste e Sul e em Brasília. Queremos conquistar outros Estados. Nossas ações nesse sentido já começaram, com a realização de workshops, em Belém (PA), por exemplo, além de Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ)”, constata Arditti.

Perfil – Fernando Arditti (43 anos) tem formação internacional e vivência de cinco anos em Silicon Valley (Vale do Silício), na Califórnia, na Creative Labs, seguida, pela ordem, de Gradiente (Brasil) e  Bloomberg LP, sendo que nesta última atuou por mais de 10 anos e, entre as atividades, estavam a identificação e o desenvolvimento de oportunidades de novos negócios no Brasil, México, Chile, Colômbia, Argentina e Uruguai.

Entre suas habilidades, ele relaciona o trabalho em equipe de modo multifuncional e multidisciplinar com outras áreas da empresa, assim como liderança, desenvolvimento de pessoas, recrutamento e, condução de avaliações de desempenho atreladas a metas.

Formado em Administração de Empresas com especialização em Economia pela Clark University, nos Estados Unidos, cursou MBA executivo no Insper, em São Paulo (SP).

A WOS2 é a maior plataforma de integração open source do mundo e vem ajudando várias organizações digitais a darem o próximo passo para a integração ágil. A plataforma abrangente de código aberto e a metodologia de transformação ágil são diferenciais atrativos aos clientes. A solução híbrida da WSO2 permite desenvolver, reutilizar, executar e administrar integrações, oferecendo solução sem lockin que pode ser executada on-premises ou na nuvem. Hoje, 100 das marcas líderes e mais de 1.000 projetos globais utilizam tecnologias WSO2 na execução de 5 bilhões de transações anuais.

 

PUBLICIDADE

Website: https://wso2.com/