Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Negócio

Como o Ensino a Distância tem auxiliado desempregados a acharem trabalho de forma rápida no Brasil

Para se ter uma noção de como essa modalidade de ensino oferece um oceano de oportunidades, hoje em dia há pessoas que estão aprendendo a mudar o jeito de montar os seus próprios currículos e a como buscar empregos através da internet.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A educação on-line não é novidade. No entanto, o conceito tem mais de 170 anos e tem suas origens em um curso por correspondência que foi oferecido na Grã-Bretanha, onde o instrutor enviou lições e recebeu as tarefas concluídas dos alunos pelo correio. O ensino a distância nasceu e os cursos on-line de hoje são versões modernas de seus humildes predecessores.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as 3,3 milhões de matrículas do ensino superior realizadas entre os anos de 2003 e 2013, um terço desse número correspondia a cursos a distância, e esse número não para de crescer. Em 2014, segundo dados da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), ao todo 3,8 milhões de alunos estavam matriculados.

As aulas a distância que conhecemos hoje, representada pela sílaba EAD, é muito diferente das primeiras tentativas dessa prática.

PUBLICIDADE

O aluno optante por essa categoria conta com muitas vantagens, como a comodidade de estudar em casa sem correr riscos ao pegar trânsito, a flexibilidade de estudar a hora que quiser, sem contar na especificidade dos cursos disponíveis, a qualidade dos cursos é outro diferencial, e é claro, o preço acessível, além do investimento ser de baixo custo em relação aos cursos presenciais, outras despesas deixam de existir, como as de alimentação, transporte e afins.

Conforme Dr. Otto Peters, professor alemão, que contribuiu bastante para o desenvolvimento da educação a distância, definiu em 1973, “ensino a distância, é um método racional de partilhar conhecimento, habilidades e atitudes, através da aplicação da divisão do trabalho e de princípios organizacionais, tanto quanto pelo uso extensivo de meios de comunicação, especialmente para o propósito de reproduzir materiais técnicos de alta qualidade, os quais tornam possível instruir um grande número de estudantes.”

Com essa definição é possível perceber que o EAD não se limita em apenas um campo de estudo, mas a todo o conteúdo que possa ser compartilhado a distância.

Para se ter uma noção de como essa modalidade de ensino oferece um oceano de oportunidades, hoje em dia há pessoas que estão aprendendo a mudar o jeito de montar os seus próprios currículos e a como buscar empregos através da internet.

Edson Beux, idealizador do projeto Emprego em 7 Dias, já passou várias vezes por todas as dificuldades que alguém encontra ao procurar por emprego, pensando nisso é que Edson criou o Emprego em 7 Dias, um curso online, que busca ensinar as pessoas a conseguirem um emprego de forma rápida.

“Quando eu procurava empregos há uns anos atrás, eu tinha percebido que as pessoas seguem um padrão muito semelhante quando montam um currículo, a forma como procuram empregos e como agem em entrevistas, e isso me acendeu uma luz na cabeça de que eu tinha que mudar a forma como eu fazia esses passos para me diferenciar da multidão, e quando mudei, tive resultado em menos de 2 dias.” – conta Beux

PUBLICIDADE

O Emprego em 7 Dias, atual curso online com diversas vídeo-aulas de alta qualidade, é destinado a pessoas que estão desempregadas a conseguirem um trabalho de forma rápida.

“Eu passei incontáveis vezes por aquele processo chato de entregar currículos, marcar entrevistas e rezar ser chamado, quando eu fiz o que eu tinha pensando, eu nunca mais passei por isso, e como hoje tenho meu próprio negócio, resolvi ensinar e passar para as pessoas que estão em busca de um emprego o que eu fazia que me trazia resultados muito mais rápido do que outras pessoas.” – explica Beux

Assim como os demais cursos online, no Emprego em 7 Dias não é diferente, após realizar a matrícula, o aluno tem acesso imediato ao ambiente virtual de aprendizagem, onde terá acesso a todo conteúdo necessário para realização do curso.

A oportunidade de poder ter o reembolso caso o curso não atenda as expectativas, também é uma característica própria do ensino a distância, e que dá uma garantia ao aluno.

Para saber mais sobre o curso acesse: https://www.emprego7dias.com.br/

Um dado em especial, observado no censo realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em 2018, mostra que as matrículas em EAD no Brasil cresceram 17,6% de 2016 para 2017. O número de cursos no país também aumentou, de 2016 para 2017, passou de 1.662 para 2.108, o que representa aumento de 26.8% – maior crescimento desde 2009.

Essas informações é que impulsionam o mercado a investir ainda mais nesse segmento, buscando diversas formas de atender seus alunos, de modo prático, rápido e com extrema eficiência, para que com apenas um clique o estudante já tenha acesso ao conteúdo desejado.

E esse um clique já vem se tornando realidade, em muitos casos, o aluno preenchendo os dados e se matriculando no curso, recebe automaticamente o acesso ao conteúdo e já pode começar a estudar assim que finalizar a compra.

A expectativa é que o ensino a distância continue em expansão, desenvolvendo os alunos que apresentam o desejo de aprender e a se destacar cada vez mais.

Website: https://www.emprego7dias.com.br/