Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Dispositivos Móveis

Como a tecnologia pode ajudar a quitar as dívidas do veículo?

Dívidas recorrentes aos veículos podem ser facilmente quitadas usando as plataformas certas.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Graças a tecnologia toda a transação de documentos veiculares pode ser feita de maneira rápida e sem sair de casa.

Atualmente plataformas que facilitam processos antes ditos como difíceis e burocráticos são os mais apreciados entre os jovens. Num mundo com bancos digitais, aplicativos de investimentos e mobilidade, não poderia faltar iniciativas na área de documentação veicular. Licenciamento, multas, IPVA, seguro obrigatório e outros documentos podem ser pagos de maneira cada vez mais facilitada utilizando essas plataformas.

De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), em abril, as vendas de veículos tiveram alta de 6,7% em relação ao mês anterior, isso mostra um aquecimento no mercado nacional e uma abertura a novas soluções financeiras para quitação de débitos.

PUBLICIDADE

Fim das dívidas

Os principais débitos veiculares continuam sendo o licenciamento e o IPVA, só no ano de 2018 mais de 6 milhões de veículos ficaram com esses documentos em atraso no estado de São Paulo, gerando um déficit de quase R$ 3 bilhões. Esse tipo de atraso gera multas, pontuação na carteira, e se apreendido o carro pode ser removido ao pátio do Detran e a conta ficará muito maior.

Para que isso não aconteça, é de suma importância que o consumidor procure bons despachantes com serviços majoritariamente online para facilitar todo o processo, como é o caso do DOK Despachante que atende a capital e o interior de São Paulo com recursos de parcelamento de IPVA, licenciamento e outras dívidas recorrentes ao veículo.

No site do DOK Despachante é possível realizar consultas online dos débitos em aberto somente com o número do renavan. A empresa preza pela simplicidade no atendimento e no parcelamento dos débitos em até 12x, facilitando a vida dos proprietários que não tem tempo de ir até um despachante físico ou que prefere a praticidade do parcelamento.

Website: https://despachantedok.com.br/