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Chega ao Brasil o “Gênio das Vendas Criativas”

A metodologia de Vendas Criativas passa por três processos: Canais de Vendas, Roteiro de Vendas e Marketing Criativo. O primeiro passo é identificar quanto falta para a empresa chegar ao seu máximo de capacidade de atendimento ou produção. “Quanto mais longe ela estiver deste limite, mais as Vendas Criativas irão impactar nos resultados!” explica o consultor. A metodologia abrange todos os tipos de negócios. <a href='http://vendascriativas.com.br/' target='_blank' rel="nofollow noopener noreferrer">http://vendascriativas.com.br/</a>

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Pais costumam ler histórias infantis para seus filhos, mas o publicitário Roni Szuchman não é um desses pais. Roni escreveu um livro infantil para sua filha de 3 anos –  em que ela é uma princesa e a cachorrinha da família, sua fiel escudeira. Esta é a primeira de uma série de aventuras com as duas personagens. Detalhe: só para a sua filha.

Este pai criativo foi o responsável por trazer ao Brasil a metodologia de Vendas Criativas. Falando com seus clientes, o que mais se ouve são frases como “Nunca tinha pensado nisso!”, “Boa ideia”, Um gênio!” – que o próprio confessa já ter escutado inúmeras vezes. O publicitário coleciona há anos cases de sucesso, pelos países por onde visitou em suas pesquisas (https://youtu.be/vgCN2JvBUVM). A metodologia se encaixa perfeitamente em cenários de crise, pois a criatividade compensa a falta de investimento em divulgação. Segundo pesquisa da Aston Business School, uma das maiores escolas de negócios da Europa, os profissionais de vendas mais criativos geram vendas mais altas do que suas contrapartes menos criativas. (Fonte: Forbes) 

Case de Vendas Criativas

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Um dos cases mais famosos do mercado é do lançamento do filme A Bruxa de Blair. Com um orçamento minúsculo para divulgação, os cineastas focaram na história, não no produto. O desaparecimento misterioso dos estudantes e o aparecimento surpreendente das fitas de vídeo encontradas na mata, se espalhou pela internet. As imagens dão pistas sobre seu destino macabro.” – Quando o filme estreou em 1999, foi projetado em apenas 27 salas de projeção, formando filas nas portas dos cinemas – o que chamou a atenção da mídia. Nas ruas, não se falava em outra coisa! Assim, uma produção de apenas 50 mil dólares gerou 250 milhões.

Mas afinal, como funcionam as Vendas Criativas?

A metodologia de Vendas Criativas passa por 3 processos: Canais de Vendas, Roteiro de Vendas e Marketing Criativo. O primeiro passo é identificar quanto falta para a empresa chegar ao seu máximo de capacidade de atendimento ou produção. “Quanto mais longe ela estiver deste limite, mais as Vendas Criativas irão impactar nos resultados!” explica o consultor.

Roni, apesar de palestrante experiente (https://youtu.be/gN181yW_6UQ), está agora totalmente dedicado ao projeto de Vendas Criativas, para criar seus próprios cases de sucesso. Os cases, que ele guarda a sete chaves para o lançamento de um livro, ilustram melhor como a metodologia deve ser aplicada. A seguir, 3 sub cases:

Vendas Criativas – Canais de Vendas

Na consultoria Canais de Vendas, ele não trabalha apenas com franquias, lojas físicas e virtuais, mas também com um reposicionamento do produto ou serviço. Certa vez, um cliente do interior desenvolveu um software para gerenciamento de gado –  que usava as informações que os fazendeiros já colhiam utilizando tags (brincos) e uma vareta para a leitura. O problema: dificuldade de vendas, por não ser algo palpável. A solução encontrada por Roni foi a de vender o kit completo incluindo o software e também os brincos e paleta. Desta forma, o cliente passou a ter algo para pegar em suas mãos. O software foi transformado em algo tangível, o serviço virou um produto concreto!

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Vendas Criativas – Roteiro de Vendas

No ano passado, a CEO de uma startup de impacto social em que Roni atua voluntariamente como conselheiro precisava fazer uma apresentação da empresa para investidores do terceiro setor. A iniciativa de melhor desempenho receberia um prêmio em dinheiro. Ela não tinha êxito em sua apresentação porque excedia o limite de tempo e não sabia a melhor forma de estruturar e apresentar as ideias. “Quem quer falar tudo, acaba não falando nada!”, ressaltou o consultor. Então, foi elaborado um Roteiro de Vendas e, na data agendada, ela apresentou algo assim:

“Bom dia a todos. Meu nome é Rebeca, sou casada, tenho três filhos adultos e também já tenho netos. Daí você pergunta: – “Por quê uma vovó, ao invés de ficar em casa fazendo tricô, resolve lançar este projeto?”- “Uma amiga, quando tinha, 15 anos teve que amputar uma perna. Quando o pai a estava trazendo, no colo do hospital para casa, passa por uma janela aberta e vem uma lufada de vento no seu rosto, o que a fez sentir uma sensação de liberdade! – Por isso nós fazemos corridas, onde cadeirantes, crianças com necessidades especiais, são conduzidas por corredores voluntários, para elas sentirem esta sensação de Liberdade” –  O roteiro de pitch estruturado por Roni para o Pernas pra que te Quero também incluiu um vídeo no final, em que um pai conta que desde que seu filho ficou paraplégico ele passou a se dedicar 100% ao menino, deixando também de praticar atividade física. Mas com o projeto ele voltou a correr nos parques junto com o filho: conduzindo a cadeira de rodas. No final do vídeo o menino fala um emocionante: – “Adoro!”. E ela termina: “É por isso que a vovó aqui não fica fazendo tricô em casa!” Resultado: ganhou o prêmio!

Vendas Criativas – Marketing Criativo

Outro case foi de uma startup que faz o acompanhamento de prédios em construção utilizando drones e transforma a imagem do Edifício em 3D. Contrataram uma empresa de marketing digital sem sucesso. A sugestão apresentada por Roni para ser feita com o mesmo investimento ia por um caminho bem diferente – e nada convenciona! “Muitas empresas de marketing digital vendem sutiãs e foguetes da mesma forma: no Google, Facebook e Instagram. No lugar de contratar essa empresa ao custo de R$ 2500, seria mais vantajoso enviar notas de R$ 100 para 25 donos de construtoras, acompanhado do bilhete: ‘Sei que seu tempo custa caro. Estou lhe pagando para você me receber’, pelo menos cinco atenderiam ao pedido. Afinal de contas, você já viu dono de construtora entrar no Facebook?”

Vendas Criativas no Brasil

A metodologia abrange todos os tipos de negócios. O consultor Roni Szuchman já atendeu desde uma loja de pneus, uma indústria de algemas, até startup de Inteligência Artificial que salva vidas (Sepse). A boa notícia é que Roni está selecionando mais algumas empresas ainda este ano para fazer a consultoria por um valor simbólico, para transformá-las em cases de sucesso. Os interessados em alavancar suas vendas podem se inscrever no site: http://vendascriativas.com.br/

Mais Informações:

https://roniszuchman.com.br/

https://youtu.be/LQoP0fm0S7k

https://youtu.be/XIxe7kuMyLE

 

Website: http://vendascriativas.com.br/