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Boa decisão: Vodafone se une à SeeHer

Vodafone se une à Associação dos Anunciantes Nacionais (Association of National Advertisers, ANA), líder do movimento global pela igualdade de gêneroMovimento proporciona a métrica de mensuração com viés inédito da GEM™ aos anúncios

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O provedor de serviços de telecomunicações e tecnologia internacional
Vodafone Group plc é o mais novo membro da SeeHer, o principal movimento
global da Associação de Anunciantes Nacionais pela igualdade de gênero
em publicidade e mídia. A Vodafone une-se a um poderoso grupo com mais
de mil marcas que controlam mais de US$ 100 bilhões em gastos com
anúncios em todo o mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui:
https://www.businesswire.com/news/home/20190617005727/pt/

A Vodafone tem operações móveis em 25 países, faz parceria com redes
móveis em mais 41 países e conta com operações de banda larga fixa em
19 mercados. A Vodafone tem uma vasta experiência em conectividade,
convergência e Internet das Coisas, e representa os serviços financeiros
móveis e a transformação digital em mercados emergentes.

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“Eliminar o preconceito em anúncios e conteúdo não é apenas um desafio
dos EUA; é uma questão global”, declarou Bob Liodice, diretor executivo
da ANA. “Estamos muito satisfeitos pelo fato de a Vodafone ter se unido
a nosso movimento SeeHer, ajudando a criar um ambiente global onde
mulheres e meninas se verão refletidas como realmente são em publicidade
e entretenimento.”

Como parte de sua associação, a Vodafone adotou a GEM™ rapidamente, uma
metodologia de pesquisa desenvolvida pela SeeHer para dar aos
anunciantes a capacidade de quantificar o viés inconsciente em seus
anúncios e os programas nos quais veiculam seus anúncios. Validada nos
EUA e em outros 13 países, a GEM™ Global fornece a profissionais de
marketing dados culturalmente relevantes sobre como seus consumidores
visualizam a publicidade em termos de igualdade de gêneros.

Sara Martins de Oliveira, diretora global de marca da Vodafone,
comentou: “A Vodafone está ajudando a construir sociedades digitais onde
os benefícios da tecnologia estejam disponíveis para todos. Nossos
anúncios precisam refletir essa visão, e a percepção da GEM nos tornou
mais conscientes das novas maneiras de continuar melhorando as
representações das mulheres em nossa publicidade, além de melhorar nosso
retorno sobre o investimento”.

Desde o lançamento da GEM™ Global no final de 2018, a métrica tem sido
utilizada em diversos mercados em todo o mundo pela ABInBev, Citi,
Procter & Gamble e, agora, pela Vodafone, todos membros transnacionais
da SeeHer.

“É emocionante ver nosso movimento se espalhar pelo mundo”, concluiu
Christine Manna, presidente e diretora de operações da ANA. “Estamos
satisfeitos por ter o poder coletivo único das marcas da ANA para
influenciar mudanças positivas.”

Sobre o movimento #SeeHer

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Apesar dos avanços feitos para retratar mulheres e meninas com precisão
na mídia, um viés inconsciente persiste em publicidade, mídia e
programação. A Associação dos Anunciantes Nacionais (Association of
National Advertisers, ANA) lançou a iniciativa #SeeHer em junho de 2016
em parceria com The Female Quotient (TFQ) na Cúpula da Mulher dos
Estados Unidos. A missão do SeeHer é retratar com precisão todas as
mulheres e meninas na mídia para que elas possam se ver refletidas como
realmente são e para que o mundo possa vê-las com a visão 20/20. O
objetivo da SeeHer é aumentar a representação precisa de mulheres e
meninas na mídia em 20% até 2020. O grupo desenvolveu uma medida de
igualdade de gêneros — a Gender Equality Measure (GEM™) — para
acompanhar o progresso e o efeito do marketing na remoção do preconceito
inconsciente em anúncios e programas. As altas pontuações na GEM™
correlacionam-se diretamente com o melhor retorno sobre o investimento.
A GEM™ ganhou o Prêmio por Eficácia de Pesquisa da ESOMAR 2017. A
metodologia tornou-se padrão do setor nos EUA, o que levou a um
lançamento global em 2018. Para saber mais, acesse www.SeeHer.com
e siga-nos no Instagram, no Facebook e no Twitter @SeeHer2020.

Sobre a Associação dos Anunciantes Nacionais (ANA)

A Associação dos Anunciantes Nacionais (Association of National
Advertisers, ANA) faz a diferença para indivíduos, marcas e indústria,
impulsionando o crescimento, promovendo os interesses dos profissionais
de marketing, promovendo e protegendo o bem-estar da comunidade de
marketing. Fundada em 1910, a ANA fornece liderança que promove a
excelência em marketing e molda o futuro do setor. A associaçãoàANA
inclui mais de 1.700 empresas com 25 mil marcas que envolvem quase
150 mil profissionais do setor, que gastam ou patrocinam coletivamente
mais de US$ 400 bilhões em marketing e publicidade por ano. A associação
é composta de mais de mil profissionais de marketing do lado do cliente
e mais de 700 fornecedores de soluções de marketing, que incluem
fornecedores líderes de ciência e tecnologia de dados de marketing,
agências de publicidade, escritórios de advocacia, consultores e
fornecedores. Enriquecer ainda mais o ecossistema é o trabalho da
Fundação Educacional da ANA (ANA Education Foundation, AEF), sem fins
lucrativos, que tem a missão de melhorar a compreensão da publicidade e
do marketing dentro das comunidades acadêmicas e de marketing.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.

Contato:

Kristine Surla

Ksurla-cw@ana.net

(310) 283-7584

Fonte: BUSINESS WIRE