Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Tecnologia

Aplicativo inédito auxilia produtores rurais a aplicar boas práticas no campo

Bayer Xperience será lançado durante a 20ª edição da Expodireto Cotrijal, no Rio Grande do Sul.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Com uma área estimada em mais de 62 mil hectares de grãos plantados no Brasil na safra 18/19, segundo o 5º levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o que representa uma perspectiva de aumento de 1,5% em relação à temporada passada, os produtores precisam superar diversos desafios diários para manter os altos índices de produtividade nas lavouras.

Empenhada em contribuir com o avanço da agricultura e apoiar os agricultores a vencerem seus desafios, a Bayer lança durante a 20ª Expodireto Cotrijal o aplicativo Bayer Xperience, com a finalidade de fomentar boas práticas no campo, o que vai além dos cuidados com a plantação. A segurança no campo é fundamental para a sustentabilidade do agronegócio e, para isso, é preciso focar na capacitação de trabalhadores rurais, responsáveis pelo plantio e pela aplicação de defensivos agrícolas e pelo manejo da lavoura.

A gerente de Stewardship da Bayer, Adriana Ricci, explica que a empresa precisa levar treinamento de modo rápido, inovador e acessível ao campo, mas que às vezes é difícil estar presente em todos os momentos do produtor na fazenda. “Com um aplicativo didático, explicativo, inclusivo e interativo em realidade virtual e aumentada direcionado ao trabalho agrícola, transmitimos a mensagem de boas práticas de um modo ágil e eficaz. Ao ler uma informação na bula, pode haver um entendimento errado, mas com vídeos e linguagem prática, a assimilação e interpretação podem ser mais assertivas”, explica.

PUBLICIDADE

O interessante neste sistema operacional, disponível para dispositivos com iOS e Android, é a capilaridade que ele possui de difundir as boas práticas do campo. Por meio da realidade aumentada, por exemplo, é possível acessar vídeos explicativos sobre a bula de defensivos da Bayer, pois seu real entendimento é extremamente importante para conseguir o melhor e mais seguro uso da solução. Outro ponto positivo do aplicativo são as capacitações disponíveis em realidade virtual sobre tecnologia de aplicação e regulagem de máquinas e uso de EPIs.

Website: http://www.bayer.com.br