Notícias Corporativas

OFERECIDO POR

Animais podem sair de um vaso sanitário?

É possível que certos animais façam uma viagem pela rede de esgoto, cheguem ao vaso sanitário e tentem sair por ele. Quais são os mais comuns?

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A maioria das pessoas pensa que o banheiro é um lugar seguro e reservado, um ambiente perfeito para estar a sós sem ser perturbado. Mas esse local pode virar um espaço de medo e surpresa. Isso porque aquelas histórias de que animais podem subir pelo vaso sanitário não são fictícias ou distantes da realidade, podendo realmente acontecer

É possível que certos animais façam uma viagem pela rede de esgoto, cheguem ao vaso sanitário e tentem sair por ele. Obviamente, os famosos rumores de crocodilos e jacarés soltos pelos esgotos são lendas urbanas. Não há qualquer registro de que um animal de tal porte tenha conseguido passar pela curva do vaso sanitário.

A seguir,  os principais animais com os quais as pessoas podem se deparar ao levantar a tampa do vaso sanitário:

PUBLICIDADE

Ratos

Quando o assunto é animal de esgoto, o primeiro que costuma vir à mente é o rato. Ele realmente pode sair do esgoto e entrar pela tubulação do vaso.

Isso é possível porque os ratos conseguem ficar sem respirar por até três minutos, o que é o bastante para entrar pelo encanamento e ir parar no seu banheiro.

Até o National Geographic já divulgou um vídeo mostrando o caminho que eles fazem do esgoto até o vaso sanitário de residências alheias. Por isso é importante escolher uma dedetizadora e desentupidora que não apenas remedeie, mas também previna o problema.

Aranhas

Apesar de não serem tão comuns quanto os ratos, as aranhas também podem aparecer em um vaso sanitário. Muitas espécies conseguem se locomover na água e, é claro, precisam dela para sobreviver.

PUBLICIDADE

A Secretaria da Saúde do Paraná alerta que, em Curitiba, a aranha marrom é muito comum. Portanto, ficar atento não apenas ao banheiro, mas também a lugares escuros e apertados da casa e não deixar de contratar os serviços de uma desentupidora é essencial. Para saber quanto isso pode custar, basta clicar aqui.

Segundo estudos científicos, o veneno da aranha marrom pode causar lesões de pele necróticas, assim como vômitos, insuficiência renal aguda e até a morte. Por isso todos devem estar atentos, especialmente a população de Curitiba.      

Cobras

Por incrível que pareça, não é tão incomum encontrar cobras no vaso sanitário. De acordo com Geoff Jacobs, diretor de uma organização chamada Queensland Wildlife Solutions, na Austrália, as cobras seguem os rastros dos ratos, ou seja, se os roedores fogem pelo esgoto, elas vão atrás deles, podendo chegar ao vaso.

Como prevenir o problema?

Quem ficou assustado com a possibilidades de animais chegarem ao banheiro é porque ainda não está prevenido. Existe um bloqueador que pode dificultar a entrada deles pelo encanamento, assim como outras técnicas que apenas uma empresa desentupidora experiente saberá realizar.

Por isso, quem mora em Curitiba não deve perder tempo e entrar em contato com a Dedetizadora e Desentupidora Hidro Curitiba. Aqueles que residem em São José dos Pinhais também podem encontrar uma filial desentupidora em São José. Além disso, também se pode achar a Hidro desentupidora em Colombo. Priorizar sempre a segurança e o bem-estar é uma necessidade!

 

Website: https://www.desentupidorahidrocuritiba.com.br/