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Agência de SEO pode Revolucionar os Resultados em uma empresa, afirma Especialista em Marketing

SEO (Serach Engine Optimization), é a sigla em inglês para otimização para motores de busca. Trata-se de um conjunto de técnicas, que basicamente, fazem com que palavras-chave apareçam na frente dos outros nos principais buscadores da internet, sobretudo o Google. Apesar de parecer simples, o SEO vai muito além disso.

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É praticamente impossível falar sobre fazer negócios em 2019 sem citar a internet como um catalisador de potenciais negócios e conexões importantes. Para se ter uma ideia, segundo o Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), o investimento em propagandas em plataformas como o Google foi de R$ 16,54 bilhões no ano de 2018. Isso apenas no Brasil. Mas esse tipo de investimento faz parte da estratégia de negócios de todos. O que faz algumas empresas se destacarem de outras no mundo digital? A resposta pode estar na Agência de SEO e Marketing Digital, que vem tendo sua importância cada vez mais reconhecida.

SEO (Serach Engine Optimization), é a sigla em inglês para otimização para motores de busca. Trata-se de um conjunto de técnicas, que basicamente, fazem com que palavras-chave apareçam na frente dos outros nos principais buscadores da internet, sobretudo o Google. Apesar de parecer simples, o SEO vai muito além disso. “É necessário que seja feita uma análise de concorrência, um estudo sobre o que seu público busca, entender quais são as formas de gerar autoridade para a página e, é claro, ter um conteúdo de qualidade para entregar para eles”, é o que afirma Flávio Muniz, idealizador e diretor da agência Espalhando e um dos pioneiros do SEO no Brasil.

O trabalho de uma agência SEO é fazer com que o site de um cliente ganhe mais visibilidade dentro dos motores de busca e das redes sociais sem precisar necessariamente investir em publicidade. Porém, em muitas estratégias utilizar esses anúncios pode também ajudar. A chave para que tudo isso funcione é o conteúdo produzido dentro do planejamento, que faz com que os buscadores entendam sobre qual assunto você trata e para que tipo de público ele é interessante. 

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Entretanto, apenas colocar palavras-chave não garantem que o Google leve seu site para o topo. A qualidade do conteúdo que você oferece para os leitores é de extrema importância, já que é ele que irá garantir que os resultados realmente apareçam, como a fidelização de leitores, aumento nas vendas ou mesmo inscritos para uma lista de e-mails. “Muita gente pensa que a pura aplicação dessas técnicas é o suficiente, mas se você não entregar um conteúdo que realmente acrescente algo para quem lê, isso gera menos interesse e, consequentemente, menos resultados” afirma Flávio Muniz. Além disso, existem outros fatores que também influenciam diretamente a posição do seu site nas buscas, como a construção de links interna e externa e a autoridade da página. 

É por essas razões que a busca por agências que consigam unir todos esses fatores e entregar resultados realmente extraordinários vem crescendo cada vez mais. Cada segmento possui exigências específicas e cada cliente exige uma estratégia que seja condizente com sua realidade. E essa é a grande vantagem de fazer um trabalho com uma agência de SEO.

Porém, mesmo com todas essas vantagens, é certo de que o mundo da internet muda constantemente. Isso significa que o trabalho das agências de SEO também é sempre transformado e um novo desafio a cada novo cliente. “O SEO não é mais o mesmo que existia quando começamos lá em 2009 e temos certeza de que ele não será o mesmo daqui há alguns anos. É por isso que o estudo e a aplicação dessas técnicas devem ser constantes. Não tem como a gente fazer um bom planejamento hoje e achar que isso vai garantir a nossa visibilidade para sempre. Todos estão em busca de visibilidade”, garante Flávio Muniz.

Se o mundo digital muda tão rapidamente e as formas de conseguir um público maior são cada vez mais complicadas, contratar uma agência que saiba disso e que tenha um planejamento preparado para o desconhecido futuro da internet é uma grande vantagem. O especialista em SEO, Flávio Muniz, afirma “uma agência de SEO pode revolucionar os resultados de uma empresa, já que nós podemos proporcionar uma visibilidade que antes não era cogitada. Um trabalho significa fazer com que o cliente dê um passo à frente em seu segmento e encare novos desafios”. E quando esses novos desafios chegarem, o mundo digital já vai ter se transformado de novo, mas aqueles que se mantém antenados nas tendências de SEO, continuam oferecendo os melhores resultados.

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