Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Mídias

Agência de Publicidade Digital Elenca 4 passos para aumentar faturamento com Vendas Online

Como todo modelo de comércio, seja loja física ou virtual, ter uma marca relevante e visível a todos os tipos de clientes é importante, afinal o marketing é a alma do negócio.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Para ser um empreendedor de sucesso é necessário estar em constante renovação, saber que as técnicas que funcionaram ontem não necessariamente funcionarão amanhã. Pensando nisso é muito importante, para quem quer manter uma empresa, estar sempre antenado para conseguir acompanhar as mudanças de mercado. Em paralelo a isso, o grande fenômeno que se tornou a internet virou um grande aliado do empresário que busca o aumento de faturamento sem a barreira de tempo ou espaço.

Com a finalidade de juntar tudo isso em um ambiente virtual, o e-commerce cresceu de maneira relevante. A Ebit/Nielsen divulgou um relatório nesse mês de março revelando que a expectativa para o ano de 2019, no que se trata de e-commerce, é de que o setor entre em um novo estágio chamado de “rota do e-commerce”. No total do varejo nacional, o crescimento das vendas online já representa 4,3% do total no Brasil.

Em oito anos cresceu muito a importância dos dispositivos móveis na hora do consumidor se decidir. Em janeiro de 2011, 0,1% utilizava celulares quando fazia sua compra online, já em janeiro de 2019, 42,8% preferem seus dispositivos móveis ao invés de computadores, segundo pesquisa da Ebit/Nielsen, ou seja, o cliente gosta de comprar, literalmente, com a palma da mão.

PUBLICIDADE

Passo 1 – A importância de anunciar.

Como todo modelo de comércio, seja loja física ou virtual, ter uma marca relevante e visível a todos os tipos de clientes é importante, afinal o marketing é a alma do negócio. Um exemplo de ferramenta para anúncios online é o Google Ads, voltado a gerar anúncios e colocar a empresa do contratante em primeiro lugar nas pesquisas do Google criando mais clientes interessados nos serviços que a empresa oferece.

O Google Ads é um sistema de anúncios através de links patrocinados, criado com a perspectiva de otimizar a busca de resultados para os usuários. Já para quem tem o foco em vendas, a ferramenta é importante para segmentar o público de forma eficaz, ou seja, só verá o determinado anúncio o cliente em potencial que já estiver procurando por aquele tema ou uma determinada palavra-chave selecionada pelo anunciante. Para que a utilização do Google Ads seja eficiente, não passando incertezas ao consumidor, a empresa precisa saber o que está fazendo, consultando os melhores no mercado.

 

Passo 2 – Engajamento nas Redes Sociais

 

PUBLICIDADE

Além do Google Ads, outra ferramenta aliada do empresário é a rede social.

De fato, o tempo em que as redes sociais eram vistas apenas para lazer, acabaram. Atualmente, uma empresa que tem suas redes sociais ativas, com conteúdos de qualidade e, principalmente, com o foco em aumentar seu faturamento, tem o caminho do sucesso no e-commerce. O Facebook e o Instagram agrupam inúmeros potenciais clientes, os dados mostram que existe uma necessidade urgente de empresas adotarem campanhas nessas redes.

A previsão para o ano de 2019 é que o Facebook tenha uma pequena queda em relação ao ano anterior, mas mesmo assim continua como a rede social em que tem mais presença de empresas no Brasil. Já o Instagram cresce ano após ano, nos anos de 2017 para 2018 obteve um crescimento de quase 20% e estima que para o ano de 2019 cresça quase 10% em relação ao ano anterior.

A utilização das redes sociais já é algo bem importante para as empresas que buscam aumentar seu faturamento mas, para tornar o seu uso mais eficiente, é necessário ter  campanhas patrocinadas que alcancem mais pessoas que têm afinidades com o produto que a empresa vende, além de ser um divulgador para um maior número de pessoas do que uma publicação sem ser patrocinada.

Passo 3 – Uma Loja Virtual no Site

 

O e-commerce também se torna mais importante para uma empresa quando tem um bom site, voltado a vendas, que gere confiança ao cliente e também tenha uma boa temática para ser atrativo aos clientes. Com um bom site, os clientes em potencial nem precisam morar próximos à empresa, quebrando assim a barreira de espaço ou de tempo pois, um site voltado a realizar vendas, atende em qualquer hora do dia, ao contrário de uma loja que atende em período comercial.

Passo 4 – Consultoria especializada em E-commerce

 

A Dellgrappo é uma empresa focada em aumentar vendas através do marketing digital, auxiliando as empresas a terem um marketing inteligente para impulsionar as vendas com redes sociais, Google Ads, produção de vídeos, criação de sites e muito mais. Ao contratar uma instituição que busque a maior qualidade em marketing digital, o empreendedor assume compromisso de buscar clientes além do marketing convencional, abrindo portar para todo mundo virtual que está em ascensão no mercado atual.

Como consultoria especializada em marketing digital, a Dellgrappo utiliza uma plataforma de relatórios online que possibilita os clientes no geral acompanharem essas métricas em tempo real, via mobile ou desktop. A ferramenta consegue gravar ligações respondidas, calcular quantos formulários foram preenchidos, e até mesmo traçar um perfil real do público-alvo, como seu gênero, localização e muito mais.

Para ter uma plataforma eficiente, que não espante ou passe incertezas ao consumidor, a empresa precisa saber o que está fazendo, consultando os melhores no mercado. A Dellgrappo tem anos de experiência e elabora sites para diversas áreas do mercado, com uma consultoria de marketing para conseguir passar para o cliente a credibilidade necessária na hora de lidar com o lado financeiro.

Para conhecer plataforma de venda online, e-commerce e  aumento de vendas online, saiba mais em: https://dellgrappo.com.br/

 

Website: https://dellgrappo.com.br/