Notícias Corporativas

OFERECIDO POR
Startups

A primeira criptomoeda para integrar o ecossistema de startups

A FCJX é uma criptomoeda (token) e foi criada para impulsionar e integrar o ecossistema de startups brasileiro, com o objetivo ser um meio seguro para a troca de serviços e produtos entre as startups, e entre as startups e as empresas prestadoras de serviço.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

De forma geral o Mindset do ecossistema de startup é colaborativo, onde as startups buscam se interagir trocando experiências e conhecimento, motivados pelo espírito de give first.

Entretanto, existe a prestação de serviços entre as startups que precisa ser remunerada, porém nos estágios iniciais estas não possuem recursos suficientes, faltando um mecanismo que remunere e incentive a prestação de serviços entre startups.

Da mesma maneira há empresas de marketing, advogados, desenvolvedores entre outros que desejam prestar serviços para as startups, novamente faltando recursos ou um objeto de troca que acaba sendo o equity (ações) a única alternativa.

PUBLICIDADE

Para resolver esta “dor” de forma segura e equilibrada foi criado a criptomoeda FCJX que tem o objetivo ser a “moeda” de troca dentro deste ecossistema, integrando e aproximando as startups, e ainda com grande potencial de valorização, visto que o sucesso de uma criptomoeda está associado a sua utilidade.

Segundo Paulo Justino, CEO da FCJ Venture Builder e responsável pelo lançamento da criptomoeda, “mais de 70% dos tokens da FCJX serão distribuídos gratuitamente para as startups brasileiras, Comunidade de Startups, aceleradoras e stakeholders”, e “10% do valor arrecadado na venda direta da FCJX será doado ao Sistema Divina Providência”, completa o CEO.

O modelo de distribuição por fase tem como objetivo uma perspectiva de valorização, sempre privilegiando a ordem de entrada, ou seja, quanto mais cedo participar maior o retorno.

O grande desafio de uma iniciativa deste porte é sair da inércia e iniciar o movimento de forma consistente, para dar este passo inicial será utilizado o ecossistema da FCJ, formado pelas Venture Builders licenciadas em São Paulo, Triângulo Mineiro, Bauru, nas verticais Energy Nest, Semear Innovation e Construtech, parceiros, acionistas, investidores, empreendedores, idealizadores, startups, mentores, colaboradores e clientes das startups.

A FCJX é um token HRC20 criado na Althash.org (Plataforma da Fundação HTMLCoin para desenvolvimento de Tokens e Dapps), uma das mais antigas do mercado cripto com grande número de membros ativos na cena brasileira.

Segundo Márcio Gandra, V. Pres. de Inovação de Tecnologia na HTMLCoin Foundation e sócio fundador da HTMLBunker Crypto Exchange, a parceria possibilitará não só a implementação de serviços na plataforma, promoção de cursos, treinamentos e palestras para as startups, como também abrir as portas aos parceiros e investidores da FCJ Venture FCJ Venture Builder para o desenvolvimento de aplicações descentralizadas e a listagem de seus tokens na corretora, que será inaugurada em Março deste ano, onde será inicialmente negociado.

PUBLICIDADE

“Um dos principais pontos dessa união, tendo em vista o processo de mass adoption que as criptomoedas passam atualmente, é trazer ao ecossistema um produto sólido, com baixo custo operacional se comparado às demais plataformas de tokenização e com o diferencial de termos uma criptomoeda desenvolvida utilizando uma blockchain de código híbrido (Bitcoin / Ethereum), o que possibilitará, num mesmo ambiente, toda a segurança do protocolo Bitcoin no que tange às transações e incorruptibilidade das mesmas, com a flexibilidade dos smart contracts da plataforma Ethereum”, afirma Gandra.

 

Acesse:

White Paper

Site da FCJX

Link para adquirir a FCJ

Link para as Comunidade solicitar (Gratuito)

Link para as startups (Gratuito)

 

Saiba mais:

https://livecoins.com.br/venture-builder-mineira-sai-na-frente-e-lanca-a-primeira-criptomoeda-focada-no-ecosistema-de-startups/

https://www.fcjparticipacoes.com.br/a-fcj-lanca-a-primeira-criptomoeda-para-o-ecossistema-de-startup/

http://www.simi.org.br/noticia/Venture-Builder-do-San-Pedro-Valley-lanca-criptomoeda-para-o-ecossistema-de-startups

 

Website: https://fcjx.com.br/