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5 dicas de como lucrar mais com o delivery online do seu restaurante

Veja como maximizar os retornos de sua operação de delivery online com dicas de um especialista na área

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Allan Kajimoto é especialista em desenvolvimento de plataformas de delivery online para restaurantes e hoje cuida de uma carteira de 500 clientes que incluem grandes marcas como Dinho’s, Hamburgueria Nacional, Bacio di Latte e Balada Mix. Sua empresa, a Delivery Direto, que recebeu recentemente um investimento pelo Google através do programa de aceleração do Vale do Silício, ajuda restaurantes a venderem mais e economizarem com delivery online. Confira suas dicas abaixo:

CRIE UM PROGRAMA DE FIDELIDADE E AUMENTE EM 30% A RECORRÊNCIA DE PEDIDOS
Segundo estudo extraído da sua base de clientes, Allan notou um aumento de 30% no retorno de um cliente novo quando existe um programa de fidelidade. Os dados também mostraram que não faz diferença premiar o cliente a cada 5 ou 10 compras, o retorno é o mesmo desde que o cliente ganhe uma bonificação. Mais uma estratégia do Delivery Direto para potencializar o retorno dos clientes são as notificações automáticas de celular: o consumidor é avisado de que faltam apenas poucas compras para ganhar o prêmio.

FAÇA PROMOÇÕES EM HORÁRIOS FORA DE PICO, ELIMINANDO GARGALOS OPERACIONAIS
Restaurantes geralmente têm horários de pico com gargalos operacionais, resultando em linhas ocupadas e atrasos na entrega. Alguns restaurantes têm usado promoções fora do horário de pico para distribuir esses pedidos em horários mais tranquilos. Deixar de perder vendas por linhas ocupadas e prestar um serviço de maior qualidade é uma das vantagens deste tipo de promoção. Outro benefício é gerar demanda entre as refeições principais, com a venda de lanches, sobremesas e sorvetes. “O restaurante pode oferecer desconto em sobremesas, pratos congelados e lanches da tarde. Funciona muito bem para aqueles que atendem áreas comerciais, em escritórios que pedem guloseimas em grupo”, complementa o especialista.

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OTIMIZE A ÁREA DE ENTREGA USANDO FERRAMENTA DE “MAPA DE CALOR” DAS ENTREGAS REALIZADAS
O Delivery Direto oferece uma ferramenta de mapa de calor com todos os pedidos realizados, inclusive aqueles pedidos realizados fora da área de entrega. Desta forma o restaurante pode otimizar o desenho e o custo de suas áreas de entrega, expandindo seu delivery para os lugares mais recorrentes em pedidos e conquistando novos clientes que querem pedir, mas antes não eram atendidos. “Aqui no Delivery Direto ajudamos nosso cliente a identificar novas oportunidades para vender mais. Nossa ferramenta mostra um mapa com todos os clientes que tentaram pedir pelo aplicativo, mas não faziam parte da área de entrega.”

DESTAQUE OS PRODUTOS “CARRO-CHEFE” E AQUELES COM MAIOR MARGEM
Muitos restaurantes cometem o erro de ter um longo cardápio com muitas opções, o que dificulta a escolha do pedido. Uma dica do especialista é facilitar a vida do cliente dedicando a área superior do cardápio para os produtos mais vendidos. Além de agilizar a escolha do cliente oferecendo produtos melhores avaliados por seus consumidores, os restaurantes também podem aumentar a margem média dos produtos destacando aqueles que tem o menor CMV (Custo de Mercadoria Vendida).

TENHA UM APLICATIVO PRÓPRIO E DÊ COMODIDADE AO SEU CLIENTE
Ter um aplicativo próprio pode ajudar o restaurante em dois aspectos principais:

1) Ganhar independência e economia de marketplaces: essas “praças de alimentação online” cobram comissões mais altas que as próprias margens dos restaurantes, o que prejudica o equilíbrio financeiro. Além disso, os estabelecimentos também perdem o controle sobre seus próprios clientes que passam a pedir em aplicativos de terceiros, ficando expostos a muitos concorrentes.

2) Dar comodidade para o cliente final: Imagine se você pudesse refazer um pedido de um almoço com apenas um clique de botão e se o seu endereço e cartão de crédito já estivessem salvos. Agora imagine que você possa agendar pedidos para o dia seguinte, pois no horário que o restaurante abre você terá uma reunião. “Oferecer comodidade para o cliente através de um aplicativo ajuda a gerar mais vendas e fidelização da marca”, finaliza.

Gostou dessas dicas? A equipe do Delivery Direto pode te ajudar a vender mais, economizar com delivery e dar mais comodidade para seu cliente final.

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DELIVERY DIRETO
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Telefone: 4020-6706 (Todo Brasil)
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