Eleições e ações: onde investir?

Leandro Martins, um dos analistas com o maior número de carteiras recomendadas do Brasil, divide sua Carteira Eleições

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Com eleições muito polarizadas à vista, quais ações podem se tornar um bom investimento? Quem vai responder essa pergunta é Leandro Martins, um dos analistas com o maior número de carteiras recomendadas do Brasil nos últimos 13 anos, por diferentes rankings. O momento é ímpar. Além das eleições, temos um cenário desafiador jamais visto: consequências de uma pandemia, uma guerra na Europa e inflação e juros em alta em boa parte do planeta, além de papéis depreciados.

Sócio do Banco Modal, professor da B3, Apimec e da Anbima, CNPI Pleno pela Apimec/CVM, Leandro irá compartilhar com a audiência a sua Carteira Eleição numa live no Youtube no próximo dia 9 de agosto às 18h. “Vou revelar os setores e as ações que podem chacoalhar nessa tempestade perfeita que teremos pela frente”, diz ele. “É um cenário que para muita gente pode ser assustador. Mas, para uma minoria, pode representar uma janela de oportunidades sem precedentes”, completa.

Essa será uma edição especial da live Fechamento de Mercado, que Leandro realiza diariamente no canal da modalmais no Youtube. Nesses vídeos, Martins analista o que aconteceu no dia, e revela suas apostas para o futuro.

Continua depois da publicidade

Suas credenciais, por si só, já seriam suficientes para chamar a atenção sobre o que tem a dizer sobre o mercado: ele é economista, com MBA em Economia e Finanças pela USP e pela FIPE, Mestre em Economia pela Universidade Pierre Mendès-France, na França, e autor do livro “Aprenda a Investir – Saiba Onde e Como Aplicar o seu Dinheiro”, além de Analista CNPI Pleno.

Em 2019, a carteira recomendada do modalmais foi o portfólio da Carteira Valor com maior rendimento do ano, fechando o período com 93,53% de rentabilidade. E as escolhas todas da carteira foram feitas por Martins. Desde 2018, o modalmais participa da Carteira Valor e, desde então, nunca fechou o ano negativa.

Mas há experiências de vida difíceis de serem encaixadas em qualquer título ou diploma. Quando era adolescente, Leandro fez um trato com o pai. Pediu para que ele o transferisse para um colégio público e, com o valor economizado em mensalidades, lhe desse um carro esportivo quando completasse 18 anos. “Ganhei o carro, entrei em Economia, e aí se passaram três meses e ele faleceu”, conta Martins.

Com a morte do pai, de uma hora para a outra, o jovem de 18 anos se viu diante do desafio de cuidar (e multiplicar) o dinheiro que recebeu da previdência privada do pai para poder sustentar a mãe, a irmã e a avó. Começou então a devorar tudo o que encontrava sobre investimentos, e começou a trabalhar no mercado financeiro.

Em suas análises, Martins une o melhor entre dois mundos, pois combina as análises técnica e fundamentalista. “Sempre gostei de mesclar um pouco de cada. Eu faço leitura da economia topdown, de cima para baixo. Então pego o macro, vou para o setor e então vou para o papel. Aí filtro o fundamento com o timming gráfico”, conta.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de capitais, Martins acumula mais de 370 mil seguidores no instagram, e mais de 30 mil investidores em seus grupos do telegram. Em seu curso desenvolvido pelo modalmais educacional, já formou mais de 7 mil alunos.

Clique aqui para ativar o lembrete da live de 9 de agosto, às 18h, em que Leandro Martins irá ensinar a montar uma Carteira Eleição para aproveitar as oportunidades que podem se abrir.

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.