Vtex Day: Getnet lança leque de soluções digitais e dá dicas sobre o futuro do segmento

Maior evento de tecnologia e inovação da América Latina teve a presença do ex-presidente dos EUA Barack Obama

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O Vtex Day, maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, reuniu em São Paulo, nos dias 30 e 31 de maio, as principais empresas de meios de pagamento e e-commerce do mundo. Com um público de mais de 15 mil pessoas, o encontro trouxe diversas discussões a respeito do tema.
No primeiro dia, o principal destaque do evento foi a presença do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, que falou sobre a importância da educação para o desenvolvimento da economia. “Se você investe em educação, está dando oportunidades e fazendo seu mercado mais rico. Assim, suas empresas se tornam mais bem sucedidas”, disse.
Já no segundo dia, o economista Ricardo Amorim subiu ao palco para falar sobre a transformação digital das empresas. “Separação entre tecnologia e negócio acabou. O cara de tecnologia que não souber de negócio vai dançar. O cara de negócio que não souber de tecnologia, vai dançar. Precisa ser especialista em tudo? Ninguém é. Mas precisa entender como se conectam. Ainda mais no varejo”, explicou.
É com esse entendimento que, durante a feira, a Getnet, empresa do grupo Santander, apresentou o futuro do e-commerce com o lançamento do Split de Pagamento. Esse serviço permite a divisão de uma única transação em vários pagamentos para diversos parceiros.
Com isso, a Getnet se tornou a única credenciadora que oferece o serviço de adquirência (aceitação de cartões pela internet), gateway de pagamento – responsável pela conexão de todas as pontas de uma transação e-commerce – e Split de pagamento. Tudo com a segurança de ser regulamentada do Banco Central.

Sucesso vendendo água

Outro ponto alto do evento foi a apresentação de Rick Chestter – que ficou conhecido após viralizar com um vídeo sobre venda de água na praia. Chestter fez questão de estimular com que novos empreendedores entrem no mercado.
“Nada tem que melhorar tanto como a mentalidade de um povo que tem um celular de R$ 7 mil, mas diz que não tem dinheiro para abrir um negócio”, comentou.

Continua depois da publicidade

O palestrante também falou sobre o que para ele é o conceito de sucesso. “Dar certo não é ter um milhão de reais ou palestrar para milhares. Dar certo é pegar o mecanismo que você tem e fazer a diferença”, disse.
Em busca de que quem quer fazer a diferença, a Getnet apresenta diversas soluções que visam facilitar o trabalho desde o pequeno ao grande empreendedor. “Nós nos preocupamos desde criar um app e o site com produtos serviços até com as soluções de pagamento”, explica Adriana Zanoni, superintendente de produto do e-commerce da Getnet.