Getnet

OFERECIDO POR
Conteúdo Patrocinado

MarketPlace Conference 2019: Getnet aposta em inovação de meios de pagamentos para apoiar crescimento do mercado

Cerca de 40% das compras online são feitas em marketplaces e split de pagamento é solução para distribuir faturamento das vendas

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
MarketPlace Conference 2019

Uma a cada cinco pessoas fez ou fará compras online no Brasil em 2019 e há uma estimativa de crescimento de 19% do setor de e-commerce em 2019.

Os dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) revelam um mercado promissor que teve suas particularidades discutidas durante o evento Marketplace Conference 2019, realizado em São Paulo.

A estimativa é de que algo em torno de 30% a 40% das vendas já são realizadas em marketplaces, espécies de shoppings virtuais que reúnem várias marcas em uma única experiência de compra.

Nos marketplaces, os vendedores têm a oportunidade de expandir o alcance de seus produtos, aumentar o portfólio, reduzir o risco e o custo de assumir estoques, além de fortalecer o relacionamento com os fornecedores.

Durante o evento, os especialistas apontaram as tendências do segmento: o marketplace deve crescer unindo serviços, experiências e omnicanalidade.

Além disso, cada vez mais os marketplaces de nicho devem ganhar destaque.

A facilidade na hora da experiência de compras, os custos logísticos e as formas de pagamento são as frentes que mais importam na hora da decisão do consumidor, de acordo com os palestrantes da MarketPlace Conference 2019.

Justamente para auxiliar lojistas, independente do porte, e suportar o crescimento dos marketplaces a Getnet apresentou uma nova solução para os seus parceiros e futuros clientes: o Split de pagamento. A empresa é a única adquirente que oferece esse serviço no mercado.

Renata Ghisi, superintendente de produtos digitais da Getnet, explica que o Split possibilita o pagamento, em tempo real, entre os diversos fornecedores e a comissão do próprio marketplace.

“Na fatura do cartão do cliente vai chegar apenas uma compra com o valor total, o que significa que não mudou absolutamente nada para ele, mas melhorou a sua experiência de compra”, explica. “Para os varejistas, há a facilitação da parte financeira, além da segurança de receber os valores corretos”.

Segundo Renata, a tendência é que os marketplaces ganhem ainda mais espaço nas compras on-line. “O mercado está cada vez mais voltado para o digital e estamos preparados para oferecer soluções inovadoras e funcionalidades para esses negócios”, diz.

Além do Split, a Getnet tem opções de pagamentos desde as mais simples, como boletos e cartão de débito, até mais tecnológicas, como pagamento via QR Code.

Segundo Pedro Cardoso, superintendente executivo de produtos digitais da Getnet, a empresa aposta em tecnologia e serviços práticos e seguros para atender clientes de todos os portes.

“Para trabalhar com marketplace, o lojista precisa de um gateway, de um split de pagamento, de uma conciliação financeira, de um cofre para guardar os números de cartões de clientes de maneira segura, entre outros. Eu diria que são nove plataformas necessárias para um negócio seguro e rentável e nós cuidamos de tudo isso para o cliente”, diz.

Saiba mais sobre as soluções da Getnet para marketplaces aqui.