A assessora de investimentos Beatriz Reis, de São Paulo (SP), acredita que o passo a passo da conquista do cliente e fazer com que ele tenha interesse nas possibilidades oferecidas pela XP, estando sempre próxima, é o que gera confiança no investidor.
Segundo Beatriz, alguns de seus clientes eram atendidos por instituições financeiras tradicionais há décadas e nunca esses bancos buscaram conhecer de perto, pessoalmente, os negócios deles.
A assessora de investimentos afirma que, na XP, sempre busca estar próxima de seus clientes, para entender suas demandas e ofertar as melhores possibilidades.
Segundo ela, com o tempo a plataforma desenvolveu todo um ecossistema "para atender o cliente 360º" e, com isso, possibilitar qualquer demanda financeira dos investidores, independentemente de seu perfil e ramo.
Proximidade
Na XP o assessor consegue manter junto de seu cliente uma relação de maior proximidade, entendendo assim suas necessidades e objetivos específicos, diferentemente de instituições financeiras tradicionais, nas quais muitas vezes o atendimento é focado em produtos, com procedimentos padronizados.
A proximidade faz parte do Fator XP, que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Beatriz Reis: