Quando começou a atuar como assessora XP, Cristina Atalla, que vive em João Pessoa (PB), percebeu que algumas de suas clientes eram mulheres solteiras ou recém-divorciadas, muitas vezes com amizades antigas com as quais elas já não mais se encaixavam, e decidiu buscar uma forma de transformar a vida delas para melhor.
Por acreditar que a proximidade é um fator diferencial, Cristina decidiu dar a essas mulheres a oportunidade de se conectarem com outras pessoas e, assim, formou um grupo de viagens com suas clientes, que mantêm encontros frequentes.
"A gente está sempre programando a próxima viagem, o próximo jantar, o próximo encontro e, com isso, nós somos a cada dia mais unidas", conta a assessora.
Proximidade
Na XP o assessor consegue manter junto de seu cliente uma relação de maior proximidade, entendendo assim suas necessidades e objetivos específicos, diferentemente de instituições financeiras tradicionais, nas quais muitas vezes o atendimento é focado em produtos, com procedimentos padronizados.
A proximidade faz parte do Fator XP, que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Cristina Atalla: