A assessora de investimentos Aline Martins, de Niterói (RJ), afirma que a proximidade possibilitada pela XP na relação com os clientes gera uma relação de maior compreensão dos objetivos do investidor.
Segundo a assessora de investimentos, estando próxima ao cliente é possível compreender o "a mais", e até mesmo necessidades que o próprio investidor muitas vezes não percebe que tem.
Por conta desse fator, Aline afirma que hoje seu foco está muito na proximidade e cuidado com o cliente, compreendendo as demandas de curto, médio e longo prazo, o que, segundo ela, é possível através do modelo oferecido pela XP.
Proximidade
Na XP o assessor consegue manter junto de seu cliente uma relação de maior proximidade, entendendo assim suas necessidades e objetivos específicos, diferentemente de instituições financeiras tradicionais, nas quais muitas vezes o atendimento é focado em produtos, com procedimentos padronizados.
A proximidade faz parte do Fator XP, que faz a pioneira na democratização das oportunidades de investimentos crescer cada vez mais.
Eleita por cinco anos consecutivos como a melhor assessoria de investimentos no prêmio "O Melhor de São Paulo", da Folha de São Paulo, a XP já possui mais de 14 mil assessores de investimentos, espalhados em mais de 2 mil escritórios parceiros, em 107 cidades do Brasil.
Trouxemos alguns diferenciais do atendimento XP, contados pelos próprios assessores. Segundo Aline Martins: