Notícias Corporativas

Oferecido por

Harmonização facial é nova alternativa para a beleza facial

O número de clínicas especializadas em harmonização facial aumenta a cada ano no país para atender a demanda crescente. Trata-se de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Os procedimentos, cuidados e informações que compõem o procedimento estético queridinho dos famosos: a harmonização facial. Com esse procedimento, é possível ter um rosto mais harmonioso e esteticamente mais agradável. Por isso, a harmonização percebe sua procura cada vez maior.

A ideia de um rosto bonito tem sofrido transformações ao longo dos anos. Com isso, a busca por um rosto perfeito tem sido alvo de muitas pessoas. Essa perfeição, no atual conceito, nada se relaciona com a perfeição dos traços faciais, mas sim com a simetria do rosto. Por isso, a busca por tratamentos com aparelhos de fisioterapia dermato funcional bem como pela Harmonização Facial tem sido uma excelente alternativa e a verdadeira queridinha dos famosos que desejam harmonizar a expressão. A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos voltados para a estética que, quando combinados, proporcionam uma significativa melhoria na harmonia da face, transformando as linhas faciais e atuando diretamente no envelhecimento da pele. Esse envelhecimento, na maioria das vezes, acontece em decorrência da perda de elasticidade da pele associada à queda dos tecidos e gorduras.

Esse procedimento é indicado, principalmente, para homens e mulheres que buscam melhorar a harmonia do rosto, já que além de harmonizar os traços a partir do aumento labial e da rinomodelação, o procedimento é capaz de tratar olheiras, linhas de expressão e rugas.

Como funciona o tratamento?

Quando se trata da fase de preenchimento, é feita uma injeção, através de uma agulha muito fina, de substâncias na pele ou na região abaixo dela. Isso promove a elevação da pele, a diminuição da profundidade e avolumando com o objetivo de corrigir as falhas e assegurar o rejuvenescimento. A substância injetada é a toxina botulínica diluída em soro fisiológico e sua aplicação se dá em regiões bem específicas.

Já o preenchimento labial é realizado a partir da injeção de uma substância para promover a elevação dos lábios e a diminuição de sua profundidade, corrigindo qualquer tipo de imperfeição que seja identificada. A duração do tratamento é de, aproximadamente, 30 minutos, de modo que todos os procedimentos são realizados em uma única sessão.

Quais os procedimentos que integram a Harmonização Facial?

A bichectomia é um procedimento feito para remover a bola de Bichat que são as almofadas situadas na parte inferior do rosto. Tal procedimento é realizado para reduzir as bochechas e melhor definir as maças da face, de modo que esta fica melhor esculpida.

O botox consiste na aplicação da chamada toxina botulínica industrializada para proporcionar o relaxamento do músculo e evitar as chamadas linhas de expressão. Após aplicado, o botox produz seus efeitos por 6 meses.

A reabilitação oral também pode fazer parte do tratamento de harmonização fácil e, nesse tipo de procedimento, é realizado o clareamento dental a partir de substâncias químicas que alteram a coloração do dente, deixando-o mais branco. O elemento de destaque no clareamento é o oxigênio, oriundo do peróxido de hidrogênio. Além disso, pode ser realizado a implantação de lentes de contato dental. Nesse caso, as lentes servem como finas prótese de porcelanas dispostas entre os dentes para ajustar pequenas falhas.

Ainda como parte do tratamento, ainda se tem a utilização do ácido hialurônico que é uma substância produzida pelo próprio organismo humano e se mostra como um essencial elemento de composição do tecido conjuntivo, isto é, um conjunto de tecidos que tem a finalidade de oferecer o suporte aos demais tecidos do corpo. O tempo de duração do ácido hialurônico após sua aplicação é de, aproximadamente 6 meses.

Quais cuidados devem ser tomados após o tratamento?

Normalmente, a recuperação de todos os procedimentos realizados é imediata, ainda que os resultados apareçam paulatinamente no decorrer do tempo. Não é raro que alguns pacientes submetidos ao procedimento fiquem com alguns hematomas. Sendo assim, não se aconselha baixar a cabeça, massagear a região ou mesmo deitar. Além disso, os profissionais que aplicam a Harmonização Facial advertem que não é indicado viajar de avião nas quatro horas seguintes ao tratamento.

Website: http://www.hsmed.com.br

PUBLICIDADE