Cedro

OFERECIDO POR
CEDRO
Conteúdo Patrocinado

Webinar gratuito e ao vivo: As empresas brasileiras estão prontas para a LGPD?

Entenda as mudanças na legislação e tire suas dúvidas com especialistas em tempo real

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), de número 13.709 assinada em 2018 pelo então presidente Michel Temer, entrará em vigor a partir de agosto de 2020. Com pouco prazo para adequação à essa nova legislação, as empresas brasileiras precisam fazer mudanças. 

Com o objetivo de regulamentar o tratamento de dados pessoais de clientes e usuários por parte de empresas públicas e privadas, ainda existem muitas dúvidas sobre a sua aplicação prática por parte das instituições.

Além da necessidade de se adequar, ainda existe o receio das multas, que podem chegar ao valor de R$ 50 milhões. Qualquer empresa que possua informações de seus clientes, desde as mais básicas como e-mail e nome, devem se adaptar às exigências da LGPD.

PUBLICIDADE

A Cedro Technologies está acompanhando este processo de perto. Por isso, nos últimos meses, têm realizado transmissões ao vivo com convidados debatendo o tema. 

Para discutir as mudanças práticas que as empresas brasileiras precisam fazer para se adequar à LGPD, a Cedro fará mais um webinar. A transmissão ao vivo acontece em 20 de novembro, quarta-feira, às 14h

Veja alguns dos tópicos que serão abordados na discussão:

– os principais desafios para estar em conformidade com a LGPD;

– o que é Cadastro Base do Cidadão e seu vínculo com a proteção de dados,

– a importância e o papel do DPO (Data Protection Officer);

PUBLICIDADE

– como divulgar corretamente o tratamentos de dados feito pela sua instituição.

Confira os convidados, especialistas no tema:

Andrea Luísa de Oliveira

Advogada, com mestrado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Doutoranda em Direito pela UniCEUB – Brasília (DF). Trabalha como professora da Pós-graduação da PUC Minas em Uberlândia. Pesquisadora integrante do Grupo Interinstitucional “Direito, Moeda e Finanças: Estado e poder no sistema financeiro nacional e global” vinculado à USP/SP e Fundação Getulio Vargas (FGV) e com suporte das universidades de Oxford e Princeton. Também é integrante dos grupos de pesquisa “Direito e Regulação Internacional – DRINE” e “Propriedade Intelectual”, ambos vinculados à UniCEUB.

Leandro Rezende

CEO da GuardSI, empresa de gestão de riscos e segurança da informação. Executivo com mais de 20 anos de carreira, atuou nas áreas de TI e Segurança da Informação em empresas como Citibank, Credicard, Orbitall, Itaú, Banco ibi e Policard. É formado em Análise de Sistemas pela Faculdade de Administração da Guanabara (RJ), com MBA Empresarial na Fundação Dom Cabral (BH). Trabalhou com a implantação e estruturação de áreas de segurança da informação, prevenção a fraudes, compliance, continuidade de negócios e controles internos. É professor especialista no curso de pós-graduação de Segurança da Informação da Faculdade Pitágoras de Uberlândia-MG. 

O webinar será mediado por Adriano Ignatti, consultor de negócios na Cedro Technologies.

Confirme sua presença!

 

PUBLICIDADE

Marque na sua agenda: quarta-feira, 20 de novembro, às 14h AO VIVO!