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Onboarding de clientes e compliance: conquiste melhores resultados trabalhando em conjunto

Simplifique a jornada e ofereça uma experiência otimizada para o seu cliente.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
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(Shutterstock)

Para qualquer corretora, a entrada e permanência de novos usuários é fundamental para a viabilidade e crescimento do negócio. Por isso, estratégias que trazem agilidade e menos burocracia para o onboarding de clientes fazem toda a diferença. No entanto, as práticas de compliance exigem um trabalho rigoroso para cumprir todas as legislações, procedimentos e normas necessárias.

Com os interesses aparentemente contraditórios dessas áreas, como sua instituição financeira deve lidar com isso? Ao mesmo tempo em que precisa oferecer uma experiência positiva e simplificada para o usuário, também deve lidar com um grande volume de dados, analisá-los e garantir a segurança do negócio e de seu cliente.

Por onde começar, então? Elencamos alguns tópicos que seu negócio precisa trabalhar a fim de conquistar excelentes resultados. Confira:

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  1. 1. A Experiência do Usuário

A Experiência do Usuário (UX) é uma área que está ganhando mais visibilidade no desenvolvimento de soluções, principalmente online. A ideia é entender toda a jornada do cliente e oferecer um processo simplificado, atrativo e rápido. Para estimular o potencial cliente a preencher o fomulário, diversos aspectos devem considerados:

  • * solicite somente os dados necessários,
  • * diminua a quantidade de telas,
  • * peça o envio de documentos comprobatórios indispensáveis,
  • * invista na aparência e usabilidade das páginas,
  • * entre outros fatores.

É preciso basear esse trabalho em pesquisas e estudos, entender qual o perfil do seu cliente e aliar experiências positivas em todas as interações com o seu negócio.

  1. 2. A gestão do Cadastro Digital

Depois que o cliente preenche o cadastro para criar uma conta, sua empresa precisa realizar a gestão desses novos usuários, verificar as informações, solicitar alterações, realizar recadastramentos, entre outros recursos.

Um processo de backoffice automatizado e de fácil usabilidade, aumentará a produtividade da sua equipe e facilitará toda a gestão de cadastros da sua instituição. Você consegue visualizar em qual etapa o cliente está parado e quais dependem da intervenção direta de um profissional de cadastro ou compliance.

  1. 3. Automação das Práticas de KYC e PLD

O trabalho de compliance precisa estar integrado ao sistema de gestão de cadastro da sua corretora. Com a automação do processo de validação cadastral, sua empresa pode utilizar APIs para consultar diversas informações e dados referentes a Know Your Client (KYC), restrições de crédito, processos de justiça, mídias negativas, pessoa politicamente exposta (PEP), prevenção à lavagem de dinheiro (PLD) e muitos outros fatores.

Utilize a plataforma de cadastro digital da Cedro Technologies

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