Cedro

Oferecido por
CEDRO
Conteúdo Patrocinado

Investimentos em Renda Fixa: uma estratégia para aumentar a rentabilidade

Além de oferecer segurança e liquidez, os produtos de Renda Fixa impulsionam a diversificação de investimentos através da alavancagem

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

É desejo de muitos encontrar uma forma de investir com segurança e aumentar a rentabilidade, porém, pouco se discute sobre a utilização dos recursos com estratégia. Os investimentos de renda fixa se apresentam como a oportunidade do momento porque oferecem diversas vantagens que aumentam as chances de sucesso nas aplicações.

A possibilidade de utilização da renda fixa como margem de garantia nas operações com alavancagem é um bom exemplo. A margem de garantia é um recurso que permite ao investidor operar de forma alavancada, ou seja, realizar aplicações em ativos de valores acima do seu patrimônio. Agindo como uma espécie de caução, essa margem pode ser expressa em dinheiro ou títulos de renda fixa, oferecendo ao investidor a possibilidade de aumentar a sua rentabilidade através da diversificação da carteira de investimentos.

E além de proporcionar uma rentabilidade muito superior à da poupança, os produtos de renda fixa são segurados pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que protege aplicações de até R$250 mil por CPF, com a possibilidade de ampliar esta cobertura em até R$1 milhão de recursos considerando o volume global, conforme dispõe a legislação em vigor.

Quero meu E-book

Outra vantagem muito importante é o nível de liquidez dos títulos que compõem esta modalidade. Na renda fixa, você pode optar por investimentos de liquidez diária, na qual você tem liberdade de fazer as retiradas quando julgar conveniente, ou de liquidez na data do vencimento, com rentabilidade pré ou pós-fixada. Há ainda algumas classes de títulos que apresentam isenção do imposto de renda, permitindo que os investidores se apropriem da rentabilidade total do investimento.

E mesmo que os juros nominais estejam no menor patamar da história (Selic a 6,5% ao ano), a taxa de juros efetiva (descontada a inflação) ainda é muito alta no país, fazendo com que os produtos de renda fixa se tornem uma opção muito atraente, principalmente para os investidores mais conservadores.

É surpreendente que diante de tantos benefícios oferecidos pelos investimentos de renda fixa, mais da metade das pessoas que poupam dinheiro façam a escolha pela poupança. Na maioria das vezes, por falta de conhecimento sobre a modalidade ou por medo de sofrer alguma perda no valor da sua aplicação.

Diante disso, nós da equipe Fast Markets em parceria com a Mirae Asset elaboramos um guia completo para investimentos de renda fixa com todos os detalhes sobre os produtos desta modalidade, suas respectivas características e as informações que você precisa saber antes de começar a investir.

Baixe agora mesmo o nosso e-book e saiba como utilizar as vantagens da renda fixa para diversificar os seus investimentos e aumentar a rentabilidade!

Quero meu E-book

PUBLICIDADE