Volume de compras a prazo na internet aumenta no primeiro semestre de 2016

Pesquisa realizada pelo Pagar.me aponta aumento em vendas com parcelas entre dez e doze vezes, que subiram 6% entre janeiro e junho deste ano

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Mesmo com instabilidade política e econômica, o e-commerce brasileiro deve apresentar taxas de crescimentos superiores aos das lojas físicas – impulsionando a venda a prazo. De acordo com o relatório Webshoppers, o cartão de crédito é o meio de pagamento preferido do brasileiro, utilizado em 73,5% dos pedidos.

Contudo, a redução do poder de compra do consumidor faz com que ele precise de mais parcelas para pagar. Levantamento do Pagar.me, empresa de tecnologia especializada em meios de pagamento, aponta que as vendas entre dez e doze vezes aumentaram 6%.

Já as compras parceladas entre sete e nove vezes se mantiveram estáveis, com variação de 0,1% nos primeiros meses do ano. A maior mudança ocorreu com pedidos em seis vezes: no início do ano respondiam por 9,8% das compras e, no fim de junho, fecharam com 6% da escolha dos clientes nas lojas online – pagamento à vista segue na liderança, com 55% do total.

Continua depois da publicidade

“O aumento da preferência por compras a prazo mostra que o brasileiro tem sentido mais confiança na economia, voltando a parcelar suas compras no e-commerce”, comenta Henrique Dubugras, sócio-fundador do Pagar.me.

Em relação às bandeiras, o volume de compras processadas com Visa aumentou 60% entre janeiro e junho de 2016, enquanto que Mastercard cresceu 56% no mesmo período. No marketshare, Visa está na liderança, com 51,6% do total.

Tópicos relacionados