Ticket360 projeta 30% de crescimento para 2016

A Ticket 360 é uma das principais empresas de venda de ingressos no Brasil. Com mais de 300 mil ingressos comercializados por mês, a empresa pretende crescer 30% em 2016, mesmo com cenário adverso no País, mantendo suas projeções positivas como nos últimos anos.

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Uma das pioneiras em seu segmento e com quase sete anos de mercado nacional, a Ticket360 é uma startup que figura entre as principais empresas de venda de ingressos no Brasil. Comandada por cinco sócios, dentre eles Fábio Salvá, é conhecida por trabalhar com a venda exclusiva de shows e festas, setor onde começou sua história e lhe rendeu um rápido crescimento. Nos últimos anos, a empresa continua ultrapassando os 20% de crescimento, inclusive, com a inserção de novos nichos de mercado para a venda de ingressos, como corporativo, futebol e workshops.

Idealizador da Ticket360, Salvá começou a carreira como produtor de eventos e, ao longo do tempo, foi percebendo a necessidade de se ter no mercado uma empresa com um corpo de profissionais e ferramenta efetiva e eficiente na venda de ingressos. Diante de tal carência, se juntou a quatro sócios e iniciou a criação da Ticket360, primeiramente, pesquisando a melhor forma de atuar com um modelo inexistente. Depois de um ano e meio de desenvolvimento, em 2009, a Ticket360 começou a operar e se tornou a única que, além de vender os ingressos, também fazia o controle de acesso online.

Em seu primeiro ano de vida, a Ticket360 comercializou 71 eventos dos mais variados tipos, desde shows, rodeios e festas universitárias, alcançando um total de 285.000 ingressos vendidos. Passados seis anos, está no patamar de grandes players do mercado, vendendo mais de 3,6 milhões de ingressos por ano e tendo já comercializado cerca de 5.600 eventos.

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Crescimento para 2016
Em 2015, a empresa cresceu em torno de 27% e, para 2016, continua vislumbrando um crescimento de 30%, mesmo assistindo o contrário no cenário econômico brasileiro. “Nossa empresa está muito estruturada no entretenimento, que tem fases, mas que não para no Brasil. O brasileiro tem um perfil comemorativo e bastante sociável, ou seja, sempre encontra um espaço para o lazer na agenda e nas finanças.”, explica Fábio. “As vendas dos tickets de shows continuam representando 70% de nosso faturamento total”, completa.
Para continuar crescendo, a Ticket360 vem fazendo um trabalho de posicionamento de marca, tanto com ativações em evento, como na grande mídia, além de patrocínios e, principalmente, investimento na internet através de campanhas nas redes sociais e Google Adwords.

Além disso, a Ticket360 lançou em 2016 outras marcas, como a 360 Premium Tickets, dedicada a festas e eventos com ingressos mais caros e realizados em espaços mais seletivos, como Audio Club, Espaço das Américas, Café de La Music, Sea Club, Parador Maresias, entre outras. Para ajudar nas divulgações dos parceiros, criou também uma revista eletrônica, a MAG360, que compartilha notícias do entretenimento.

Segmentos e portes diversos
Apesar de aparentar para o mercado um tamanho maior do que tem de fato, a Ticket 360 é uma empresa com estrutura de pequeno porte, que atende de forma personalizada de pequenos a grandes eventos de mercados diversos, do Estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

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Dividida em Ticket360 e Ticket360 Premium, a empresa ampliou, ao longo dos anos, seu portfólio de segmentos e passou a vender ingressos de eventos corporativos e workshops. Em 2015, entrou no de futebol, com o Clube Atlético Juventus, na Mooca, bairro sede da empresa, que virou um dos cases que demonstra a importância do trabalho da Ticket360 para seu cliente. O clube tradicional de São Paulo, que estava na 3a Divisão do Campeonato Paulista, recebeu patrocínio da empresa, colocando sua marca na camisa do time profissional, e se filiou à Federação Paulista para vender ingressos para os amantes do Juventus. Com isso, os torcedores que tinham enormes dificuldades para a compra dos ingressos e acesso ao estádio, começaram a poder comprá-los antecipadamente através do site, aplicativo de celular e rede de pontos de venda.

Conhecimento e tecnologia
Respaldada pela expertise em tecnologia e no mercado de venda de ingressos, a Ticket360 é responsável por 65% das vendas dos eventos de seus clientes. Os bons números são resultado de muitos aspectos, sendo alguns deles a rápida indexação da empresa nos buscadores; a divulgação que realiza sobre os ingressos que vende; o corpo de profissionais que oferece nas diversas etapas do processo; e seu sistema. Este último é o coração da Ticket360 e a faz consagrada, tendo sob seu guarda-chuva 90 a 150 eventos por mês. Por conta disso, a empresa está sempre investindo em conhecimento e tecnologia e prevê novidades em sua plataforma até o fim do ano. “Atualizar-se é sempre preciso. Nossa empresa tem sete anos e muitas novidades no mundo da venda de ingressos aconteceu desde então”, diz Salvá.
Outro diferencial da empresa é o desenvolvimento de ferramentas personalizadas aos parceiros, como os que realiza para o Café de La Musique, bem como as diferentes plataformas que oferece para a efetivação da compra do ingresso, por meio de aplicativo, callcenter ou 90 pontos de vendas espalhados por diversas cidades.

Números da Ticket360
Downloads de Aplicativos: 240.000
Audiência do Site: 8.000.000 de Visitantes Ano / 25.000.000 de visualizações de páginas
Eventos comercializados: 120 mês / 1300 ano
Pontos de Venda: 90
Ingressos vendidos: 300.000 Mês / 3.600.000 Ano
Clientes atendidos: 5.000.000
Eventos realizados: 5.600
Prêmios: 2 anos consecutivos RA1000 do Reclamequi
Facebook: 400.000 fãs
Instagram: 50.000 seguidores

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Serviço: www.ticket360.com.br

Website: http://www.ticket360.com.br

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