Suede – O tecido que virou tendência de Inverno 2016

Tecido que se consagrou como “queridinho“ no closet das fashionistas, o suede marca presença em diversas coleções nesta temporada de inverno de 2016.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O tecido suede veio para ficar, independente da temperatura. No último verão, o suede fez sucesso nas saias e acessórios e, para a temporada de outono-inverno, ele já confirmou presença em diversas coleções de roupas femininas do mundo da moda. São calças, sapatos, casacos e acessórios com a aplicação do tecido tendência.

O sucesso do tecido veio das passarelas direto para o guarda roupa das celebridades. Sua versatilidade, resistência e conforto o fizeram aparecer em looks da temporada do inverno 2016.

Entre eles, estão os casaquinhos e jaquetas combinando com peças de tecidos mais leves. Camisas e blusinhas de tecidos finos e tons claros caem muito bem com sapatos de salto, cintos e um casaco suede por cima. Calças e camisas brancas, com um casaco suede caramelo é uma combinação infalível.

Continua depois da publicidade

O caramelo, assim como o bege, marrom, cáqui e areia e outros tons terrosos são as principais tendências para o tecido suede. Isso significa que as melhores opções de combinações, que não resultarão em erro, são a harmonização com as cores básicas, ou a permanência na variação do tom terroso, como verde e amarelo.

Os acessórios podem combinar com as peças de suede ou outros tons, por exemplo, camisa branca, calças jeans e um casaco suede bege vão muito bem com um chapéu suede da mesma tonalidade. Já, uma variação com a calça mais escura, como o preto, pode mudar e combinar melhor com um chapéu também mais escuro.

Os tons mais claros também podem se encaixar com o contrastante. O básico “preto e branco” ganha mais personalidade com o suede complementando, já que o brilho do branco ressalta nesta combinação. Um visual mais escuro, com roupas pretas e apenas o casaco suede terroso é uma ótima opção.

Como se trata da temporada do inverno, outras variações de cores mais escuras também são encontradas nas produções, preto, azul marinho e vinho permanecem como alternativa. A praticidade do tecido vai dar presença nos looks do dia a dia do trabalho, como para as ocasiões mais informais, como um happy hour.

O suede, também conhecido como tecido chamois, tem variações com pele de animal, amassadas, felpudas ou ásperas. Sua estrutura lembra bastante a camurça e a resistência à fricção é um dos seus fortes, junto ao conforto e leveza.

Sobre a Amíssima

A Amíssima atua no mercado há mais de quinze anos e leva o melhor da moda para as mulheres com paixão por se vestir bem. Suas peças possuem acabamento impecável, tecidos finos e uma grande variedade de modelos.

Onde encontrar

As duas lojas físicas são localizadas na rua Aimoré, 240 – Bom Retiro e na rua José Paulino, 686 – Bom Retiro e no shop online

Tópicos relacionados