Stratec doa licença de software de gestão a hospitais que atendem ao SUS

Hospitais que atendem ao SUS podem adquirir gratuitamente a licença do software de Gestão Estratégica pagando apenas pela implantação e suporte

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Após o sucesso da implantação do Módulo Gestão Estratégica no hospital GRAACC, Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, a Stratec lançou uma campanha para ajudar outros hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde – SUS. A empresa, que está em seu primeiro projeto de responsabilidade social, está disposta a abrir mão da licença do software para efetivamente contribuir para melhoria da gestão da saúde no país.

Sabe-se que hoje, as organizações que se destacam no mercado de atuação da saúde ou de outros segmentos são as que têm o planejamento estratégico como eixo norteador. Dessa maneira, é possível otimizar o atendimento hospitalar e aumentar a capacidade operacional de oferecer tratamento para mais pessoas.

Com um software de gestão, a organização pode sistematizar o planejamento estratégico facilitando o acompanhamento dos objetivos corporativos, projetos e metas, desdobradas até o nível operacional. A efetiva gestão de recursos humanos, financeiros e materiais de um hospital são fundamentais para garantir um tratamento efetivo e de qualidade para muitos pacientes, podendo salvar muitas vidas.

Continua depois da publicidade

“Apoiado no método PDCA, o software Gestão Estratégica, possibilita o replanejamento quando necessário e promove uma cultura de gestão voltada para resultados, para transparência de desempenho e alinhamento de toda a equipe, desde a diretoria até a operação. É facilmente ajustável às especificidades de cada organização e adapta-se ao modelo e grau de maturidade da gestão estratégica praticada atualmente. Além disso, por ser um sistema totalmente online e fácil de usar, reduz a resistência natural gerada na implantação da metodologia de gestão voltada para resultados, apresentando minimização da burocracia e trabalho gerados pela sua aplicação”, explica Guilherme Barbassa, sócio da Stratec.

No caso de um hospital que sobrevive de doações ou recursos públicos, ter uma gestão transparente e organizada é uma questão de sobrevivência. A instituição que recebe o recurso é cobrada pelo desempenho da aplicação desse investimento e transmitir segurança para os “investidores” é, sem dúvida, fator primordial para garantir a estabilidade da entrada de capital e a sustentabilidade do negócio. Além disso, gerindo estrategicamente os materiais, os colaboradores e os projetos do hospital, a instituição evita perdas e desperdícios, melhora a qualidade do atendimento e do trabalho na instituição, além de poder estabelecer metas de crescimento, se planejando gradualmente para alcançá-las.

Para participar da campanha, os hospitais interessados devem entrar em contato no site da Stratec e aguardar o contato do setor comercial da empresa. Posteriormente, os candidatos podem ser avaliados em relação à característica filantrópica para adquirirem ou não o benefício da isenção da licença. Os hospitais beneficiados serão contemplados com 100% de desconto no valor da licença do software e pagarão apenas um valor simbólico, para manutenção mensal do sistema.

Website: http://www.stratec.com.br/blog/produtos/gestao-estrategica

Tópicos relacionados