Segundo semestre: sua chance de sair da crise

Tempos de crise também são tempos de oportunidade de crescimento. Entenda como o Marketing Digital e o Brinde Personalizado podem ajudar a crescer mesmo na crise.

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Faça da crise uma ótima oportunidade de crescimento. Afaste, de seu negócio, palavras negativas como insegurança, mercado em baixa, o comércio tá fraco e tantas outras expressões que não vão ajudar você melhorar suas vendas. É sabido que as crises são parte de um ciclo financeiro e que por isso mesmo são passageiras, por mais que elas demorem, passam. Você tem duas opções: sentar e reclamar de tudo e de todos, ou levantar as mangas e trabalhar. Certamente aqueles que se entregam a crise convivem com ela mais por mais tempo.

Por instinto profissional ou por conhecimento adquirido formalmente, os empresários sabem que a propaganda é a alma do negócio. Ainda que seja um jargão clichê, permanece como um fato. É claro que algumas ações e estratégias são mais eficazes que outras, mas planejamentos de marketing que envolvam campanhas de divulgação são historicamente eficientes. Variando da distribuição de panfletos em sinais a campanhas de publicitárias digitais . Manter sua marca, produto ou serviço próximos de seus clientes é a melhor opção para recuperar as vendas.

Mantenha a pipa no ar

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O vento vai voltar a soprar e quando isso acontecer sua marca deve estar na memória do seu cliente. O consumidor anda sumido, mas ele não poderá se esconder por muito tempo. Seu comportamento mudou, por isso, as empresas de todos os portes estão atentas em ações que vão levar consumidor a voltarem a sua loja real ou virtual.

As empresas devem estar antenadas em oferecer melhores produtos e um atendimento eficiente. Aliás, alguns dos diferenciais oferecidos englobam ações voltadas para o consumidor, treinamento profissional dos colaboradores e chegam ao engajamento em ações de responsabilidade social.

Reta final

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O segundo semestre está chegando e com ele o natural aquecimento da economia. Nesta época do ano é recomendado reatar as relações com seu cliente, afinal de contas ele vai voltar a botar a mão no bolso. Então invista em relacionamento, crie situações que o levem a ser agradecido a sua empresa, serviço ou produto. As redes sociais são uma ótima opção para criar campanhas promocionais de brindes e estreitar os relacionamentos. Não se preocupe, não precisa ser nada com orçamentos estratosféricos, mantenha tudo dentro da realidade da sua empresa e não importa se serão canetas, bolsas, squeezes ou qualquer outro brinde. Fique atento para que a campanha atenda às características de seu público-alvo.

Mantenha sua mente aberta e lembre-se que o mercado do futuro será, certamente, mais competitivo que o de hoje.
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