Samsung E-Festival anuncia finalistas e abre votação popular

Após curadoria do maestro Ruriá Duprat, público deve escolher o vencedor da terceira edição do festival de música.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Encerrada a curadoria comandada pelo ganhador do Grammy, maestro e arranjador, Ruriá Duprat, o Samsung E-Festival 2016 anuncia os dez finalistas da categoria “música instrumental”. A partir de hoje, 24, está aberta a fase de votação popular no site do festival, onde o público irá escolher o grande vencedor, que deverá ser anunciado dia 24 de junho.

Duprat, reconhecido produtor de trilhas sonoras e centenas de fonogramas publicitários, foi o responsável por coordenar a avaliação e seleção dos finalistas. “O nível artístico dos trabalhos que ouvimos é excelente” avalia.

Os dez finalistas do Samsung E-Festival, patrocinado pela líder mundial em tecnologia que dá nome ao festival, realizado por meio do Ministério da Cultura e organizado pela Dançar Marketing, são:

Continua depois da publicidade

• ?Marcelo Rosa – Florianópolis (SC)
• ?Patuscada – Salvador (BA)
• ?BR Trio – Rio de Janeiro (RJ)
• ?Tércio Guimarães Quinteto – São Paulo (SP)
• ?Bruno Moritz – Itajaí (SC)
• ?Rogério Valente – Volta Redonda (RJ)
• ?Sérgio Carvalho Quinteto – São Paulo (SP)
• ?Raoní Maciel – Salvador (BA)
• ?Tudoqueeutocotutocas – São Paulo (SP)
• ?Farofa – Campinas (SP)

O público pode avaliar os finalistas e escolher o vencedor, ouvindo as músicas concorrentes disponíveis no site (http://www.efestivalinstrumental.com.br) e as entrevistas que o curador fará com os artistas classificados, nas redes sociais (Facebook e Google Hangouts). Neste ano o Samsung E-Festival dá ênfase à descoberta de artistas instrumentais. O vencedor leva para casa um prêmio de R$ 15 mil, oportunidade de promover sua carreira com o auxílio de uma consultoria especializada e a gravação de um single para divulgação nacional.

O vencedor também se apresentará nos shows de encerramento nacional do Samsung E-Festival, com grandes nomes da MPB – dias 3 de julho, no Parque Ibirapuera, em São Paulo; e 16 de julho em Campinas, no Parque Taquaral.

“A Samsung busca sempre criar uma conexão emocional com o consumidor. Investimos em música porque acreditamos que esta plataforma conecta as pessoas da mesma forma que nós fazemos com os nossos produtos. O Samsung E-Festival é mais que um festival de música, é a oportunidade que muitos músicos procuram para expor seu talento”, afirma Elaine Ishibashi, diretora da área de Marketing, Esportes e Música da Samsung Brasil.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics Co. Ltd. inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, linha branca, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e soluções de semicondutores e LED. Para conhecer as últimas novidades, visite a Samsung Newsroom em news.samsung.com.

Informações sobre o Samsung E-Festival
Luiz Carlos Franco/Maria Inês Costa
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com
55 (11) 5908-8210, (11) 5575-1233
ppagina@ppagina.com

Tópicos relacionados