Ricardo Guimarães, presidente do Banco BMG, explica a Declaração Simples MEI

Entenda como funciona e quais procedimento tomar para fazer a declaração

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

De acordo com Ricardo Guimarães, presidente do Banco BMG, a entrega da declaração Simples MEI é uma atividade bem simples. Desde que se siga os procedimentos necessários, o próprio microempreendedor individual realiza com rapidez esta atividade em alguns minutos. Para tanto, basta acessar o site da Receita Federal e preencher, com atenção, o formulário online.

Consolidada como uma das melhores empresas bancárias do Brasil, o Banco BMG, que tem como presidente Ricardo Guimarães, tem na sua rede de empresas parceiras uma vantagem inconteste no mercado financeiro nacional. Em todas as regiões do Brasil, sobretudo nas capitais e nos grandes centros urbanos, há representantes bancários que exploram o potencial da marca do Banco BMG. Entre estas empresas, como noticia Ricardo Guimarães, há quantidade considerável de microempreendedores individuais que devem entregar à Receita Federal a Declaração do Simples MEI.

Acessando o portal do empreendedor mediante o link oficial da Receita Federal, enviar a Declaração Simples MEI evidencia-se uma atividade simples e direta. Mesmo assim, Ricardo Guimarães cita pesquisa reconhecida pelo Banco BMG que aponta que inúmeros microempreendedores individuais sentem algum tipo de dificuldade na hora de executar a entrega da declaração Simples MEI. Contando com um excelente suporte técnico, a Receita Federal normalmente disponibiliza as informações necessárias para que o cidadão resolva as suas pendências tributárias com total comodidade e segurança. Evidentemente o cidadão precisa fazer tudo com cuidado, tomando como ponto de partida as informações de preenchimento providas no site Oficial da Receita. Agindo assim, com certeza qualquer pessoa pode enviar a sua declaração em apenas alguns minutos, regularizando a sua situação tributária com apenas alguns cliques.

Continua depois da publicidade

Ricardo Guimarães lembra as fontes que utiliza para justificar a importância da entrega correta da Declaração Simples MEI. Afinal todos os profissionais da aérea reportam que é importante o microempreendedor individual ficar em dia com as suas obrigações fiscais. De maneira geral, as dificuldades mais recorrentes para executar esta atividade são facilmente resolvidas, desde que se tenha paciência e um bom computador em mãos. Ao lado de quem tem estas dificuldades, o Ricardo Guimarães coloca aqueles que só se preocupam de fazer a sua declaração nas últimas. Diante de sua experiência no Banco BMG, ele enfatiza que o ideal é resolver logo esta obrigação tributária, pois as restrições para quem descumpre são bem severas.

Hoje o mercado brasileiro tem nas movimentações financeiras dos micros empreendedores individuais uma fonte valiosa de dividendos. Estando em dia com a Receita, além da vantagem de poder emitir nota fiscal, o microempreendedor individual usufrui de todos os benefícios previdenciários, incluindo-se o auxílio-doença, auxílio maternidade, aposentadoria e a pensão por morte. Diante de tantas vantagens, é preciso prestar atenção às datas oficiais da Receita, pois sem uma Certidão Negativa em mãos é possível perder negócios. Além disto, deixa-se de se beneficiar com os serviços prestados pela Previdência Social.

Por isso, o Banco BMG, através da experiência comprovada do seu presidente, incentiva diariamente todos os seus parceiros comerciais a regularizarem de imediato as suas obrigações fiscais.

Tópicos relacionados