Rastreamento veicular pelo celular reduz acidentes de trânsito para frotistas

O Trekken utiliza telemetria e rastreamento veicular com inteligência artificial e big data para melhorar a dirigibilidade do motorista com objetivo de minimizar riscos com acidentes de trânsito para empresas frotistas.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Rastreamento veicular pelo celular tem ajudado frotistas a minimizar riscos com acidentes de trânsito, diminuindo custos com manutenção veicular e combustível, em até 25% de redução.

Para uma boa gestão de frota é imprescindível a utilização de tecnologias de rastreamento que estimulem a direção defensiva. São soluções que permitem o acompanhamento do veículo e das ações do motorista em todo o seu trajeto, com as principais finalidades de garantir a segurança e qualidade do transporte.

Rastreamento veicular é a solução de monitoramento que visa a gestão de dirigibilidade e é feita por meio da medição de performance do veículo, como: velocidade, frenagem, comportamento em curvas, etc. Telemetria é, portanto, a tecnologia que permite uma medição e o envio de dados por telecomunicação, que aplicada ao veículo, mede sua dirigibilidade.

Continua depois da publicidade

Hoje existem no mercado, soluções acessíveis a qualquer empresa frotista, por exemplo o Trekken, que consiste em um aplicativo para smartphone capaz de coletar dados sem necessidade de equipamento instalado no veículo, ele analisa a dirigibilidade do motorista e educa o mesmo, para que ele conduza de acordo com as normas de trânsito e da empresa que o contrata. Os resultados são mais segurança e economia na condução dos veículos e melhor performance nas operações logísticas.

O Trekken utiliza rastreamento veicular e telemetria com inteligência artificial e big data para melhorar a dirigibilidade do motorista com objetivo de minimizar riscos com acidentes de trânsito.

Quando se fala em acidente veicular, deve-se pensar principalmente na exposição do ser humano. Porém, não se deve esquecer, o dano que um acidente com caminhão carregado com produto químico pode causar ao meio ambiente, por exemplo.

É cada vez maior a exigência por operações mais seguras e ecologicamente corretas, o que aquece cada vez mais o mercado de telemetria e rastreamento veicular e aponta essa tecnologia como sendo de vanguarda.

O fato é que, quem não agregar tecnologia que eduque e preserve o ser humano e o meio ambiente em seus processos operacionais não terá espaço e sucesso no mercado de frotas, transporte e logística que teremos pela frente.
Website: http://www.trekken.com.br/web/noticias/rastreamento-veicular/

Tópicos relacionados