Quiosque para prédios comerciais: Sterna Café apresenta diferenciados modelos de franquia

Mesmo em um cenário político econômico turbulento, rede acelera sua expansão por meio dos modelos Lojas e Quiosques

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O ano de 2016 não tem sido fácil. O desemprego e a inflação elevada têm assustado, mas ao mesmo tempo possibilitado e incentivado o empreendedorismo. Visando este consumidor, a Sterna Café anuncia seu novo modelo de negócio com foco neste público. Com a proposta de oferecer uma inovadora e agradável experiência no mundo dos cafés, a rede apresenta o Quiosque para prédios comerciais, com investimento a partir de R$ 99 mil, incluindo a taxa de franquia.

A Sterna oferece ao cliente um ambiente acolhedor e diferenciado, fugindo do conceito padrão de cafeterias, ideal tanto para uma reunião de negócios, como para uma visita casual. A rede marca trabalha com uma grande variedade de bebidas, geladas ou quentes, e comidas, que atendem café da manhã, almoço e jantar. “”As empresas estabelecidas em grandes prédios comerciais nos procuraram solicitando um modelo de negócio de fácil instalação e com capacidade para servir almoço executivo””, afirma Deiverson Migliatti, fundador da Sterna Café.

Café
Para composição do blend, a marca seleciona os melhores grãos da fazenda, Curitiba, localizada em Poços de Caldas, MG, e através de um processo natural mantém a acidez de frutas amarelas e a doçura do açúcar mascavo proporcionando um sabor diferenciado. Entre os carros-chefes estão o tradicional expresso, o ristretto, machiatto o cappuccino e um delicioso chocolate belga. Para o preparo a Sterna Café utiliza novos métodos, como a frenchpress e o HarioV60. Para aqueles que preferem algo mais refrescante, bebidas geladas, affogato, frappé de morango, mocha nutella e a asiática Kathay, uma bebida de café originária da Ásia.

Continua depois da publicidade

Cardápio gourmet
O cardápio oferece mais de 20 opções de refeições rápidas, incluindo risotos, saladas e massas especiais e sanduíches preparados na hora com ingredientes selecionados.

Modelos de negócio
Além do novo modelo Quiosque, a Sterna Café oferece o modelo de operação, Lojas, para rua (35m²) e Shoppings Centers (25m²), com investimento inicial a partir de R$ 200 mil, já inclusa a taxa de franquia.

A rede tem uma parceria com o Banco Santander, que oferece aos fraqueados 06 meses de carência e um parcelamento em 42 vezes para a instalação do negócio.

Continua depois da publicidade

Suporte Operacional
Um dos diferenciais da rede é o suporte para os novos franqueados. “Antes da inauguração avaliamos e aprovamos a escolha do ponto comercial, indicamos fornecedores para a montagem da loja, além de fornecermos insumos, produtos e software exclusivo para gerenciamento da loja. No momento da inauguração, levamos uma equipe operacional para acompanhar o lançamento, e, após desenvolvemos novas tecnologias, serviços e produtos”, detalha Deiverson Migliatti.

Lojas e Quiosque
A Sterna Café conta, atualmente, com três unidades, no Hospital Infantil Sabará (Loja), que atende 800 pessoas 24 horas por dia, no Cubo Coworking Itaú (Quiosque), que abastece todos os residentes dos cinco andares do local, além de promover eventos corporativos, e, a loja em São Caetano, que iniciou a operações no começo de junho.

Expansão
O plano de expansão da Sterna Café prevê a abertura de mais quatro unidades em 2016, totalizando 10 lojas. A estratégia inicial é continuar expandindo na capital São Paulo, e, na sequência, à partir de 2017 no interior de São Paulo, com objetivo de chegar ao total de 20 lojas até o final de 2018.

Continua depois da publicidade

Unidades previstas:
Pinheiros: Rua Lisboa, 890 (Julho 2016), São Paulo
Barra Funda: Av. Francisco Matarazzo , 1350 (Agosto 2016), São Paulo
Pinheiros: Av. Nações unidas, em construção, São Paulo

Sterna Café
Oferecer uma inovadora e agradável experiência no mundo dos cafés. Essa é a missão da Sterna Café, marca criada em 2015. O conceito da rede, assim como o diferencial e qualidade de seu produto, são resultado das viagens por mais de 60 países conhecendo novos sabores e culturas realizada por seu fundador Deiverson Migliatti.

Mais informações www.sternacafe.com.br

Tópicos relacionados