Qualificação é a chave para sair da crise

Em momentos de crise, a falta de emprego afeta muito a população. Uma das soluções para enfrentar esse problema é a qualificação, o investimento em cursos e aperfeiçoamento é uma das armas mais eficientes para lutar em momentos de dificuldade econômica do país.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A qualificação é a chave para o sucesso em momentos de crise. Em meio a recessão, a falta de emprego é o que mais afeta a população, hoje o Brasil enfrenta uma taxa de desemprego de 11%, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Uma das soluções para enfrentar esse problema é a qualificação, o investimento em cursos e aperfeiçoamento é uma das armas mais eficientes para lutar em momentos de dificuldade econômica do país.

Uma tendência em momentos de crise é a extinção de cargos com altos salários. Estes são substituídos por profissionais em início de carreira, que aceitam salários menores. Em um primeiro momento estes fatores refletem de forma ruim, mas com o decorrer da recuperação este cenário vai mudando para quem está bem qualificado.

Em meio a este momento de transição, quando a economia volta a crescer lentamente, os profissionais mais preparados e com maior qualificação serão inseridos no mercado com maior facilidade. A recolocação é gradativa e ocorre assim que as empresas voltam a ter mais demanda de trabalho e consequentemente mais lucro.

Continua depois da publicidade

O momento atual que o país vive é de leve melhora na economia após muitos meses de queda. Ainda abaixo, se comparado com o mesmo período do ano passado, mas já dá sinais recuperação. O que faz os economistas projetarem perspectivas positivas para os próximos meses, até cotando que o pior da crise já passou e o momento do país é de recuperação.

Existem muitas oportunidades para quem estiver preparado e para que isso aconteça é necessário que o candidato busque aperfeiçoamento. Desde cursos profissionalizantes , técnicos, de idiomas, graduação, especialização. Em todos os níveis da economia esta tendência irá acontecer, então aqueles que tiverem mais conhecimento sairão na frente pela busca de melhores oportunidades.

Website: http://cursosconcursosbrasil.com.br

Tópicos relacionados