Pesquisa de preços vira arma para economizar em tempos de crise

Pensando na dificuldade financeira que o brasileiro está passando, uma empresa do Rio Grande do Sul, criou um sistema para monitorar os preços dos produtos.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A crise econômica vivida pelo país é amplamente percebida pela população e, como consequência dela, os brasileiros estão percebendo o poder de compra cair e o nível de endividamento aumentar. Além disso, segundo o estudo ‘Retratos da Sociedade Brasileira’ divulgado pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, 57% da população precisou mudar hábitos de consumo para atravessar este momento turbulento.

Pensando na dificuldade financeira que o brasileiro está passando e prevendo uma desaceleração maior ainda nos próximos meses, o poder de compra do brasileiro tende a diminuir. Isso não significa que os consumidores vão parar de comprar, mas que estão mais cautelosos frente às incertezas da economia. Este comportamento está gerando novos hábitos de consumo, um deles é a pesquisa de preços.

A pesquisa é uma das formas mais eficazes de comprar mais barato , isto porque existe uma variação muito grande preços no mercado. Pesquisa é uma prática antiga, mas muito cansativa. A maioria das pessoas não tem tempo, nem paciência para buscar o menor preço . E por este motivo, os sites que comparam preços são muito procurados, com uma simples pesquisa pelo modelo do produto é possível ter acesso a diversas lojas virtuais, com as suas respectivas ofertas.

Continua depois da publicidade

Esta prática vem ganhando adeptos, que buscam através destes sistemas de comparação de preços, mas muitos reclamam da falta de informações e a confiabilidade das lojas. Para resolver este problema, uma empresa do Rio Grande do Sul, criou um sistema para comparar preços com uma lista das maiores empresas de ecommerce do país, onde são monitorados milhares de produtos.

Este monitoramento é diário e conta com um gráfico de variação de valores, onde é possível acompanhar a mudança dos preços dos últimos trinta dias e disponibiliza ao consumidor notificação por email quando determinado produto atingir o valor que o consumidor determinar.
Website: http://www.macofertas.com.br/

Tópicos relacionados