Perfumes de Paris é lançado no Rio de Janeiro com presença de grandes artistas

Volume I da coleção Amores Proibidos, o livro de Sayonara Salvioli tem como pano de fundo a Belle Époque francesa.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

A Belle Époque francesa – período em que houve grande explosão intelectual e artística especialmente na França – é reconhecida, sobretudo, pela revolução que causou na cultura europeia. Munida desse clima de inovação, a Primavera Editorial criou a coleção Amores Proibidos, com títulos que se passam em diversas partes do mundo e em diferentes épocas, porém sempre tendo a temática amorosa como fio condutor.

Chega ao Rio de Janeiro o primeiro lançamento de Amores Proibidos, o romance Perfumes de Paris (Primavera Editorial, 160 páginas, R$ 24,90). Com passagem pelos canteiros floridos de Grasse – a capital mundial do perfume, o romance passeia, na maior parte do tempo, pela Paris dos anos 1890.
O lançamento, com presença de grandes nomes como Ricardo Macchi, Duda Ribeiro, Sandra Bandeira, Maria Thalita de Paula e Andrea Paola, entre outros, acontecerá no dia 9 de junho, quinta-feira, na Livraria da Travessa (Rua Visconde de Pirajá, 572), com início às 19h.

No clima efervescente da Belle Époque, a rica herdeira Charlotte Emanuelle – perfumista da Chermont Parfumerie – frequenta a noite alegre dos cafés e casas de shows da cidade-luz. Mas o amor ainda não havia chegado à sua vida de luxo e glamour, até o dia em que ela tem uma visão no reflexo de um espelho. Porém, o amor trazia consigo uma proibição – e depois outra, ainda maior e mais severa. A partir daí se dão as peripécias da trama, sempre movimentada, revolucionadora e comovente.

Continua depois da publicidade

Sobre a autora

Sayonara Salviolli é romancista, dramaturga, biógrafa, contista e cronista. Suas crônicas são estudadas na Miami University (Oxford – OH, USA) desde 2012. Como romancista, em 2015 lançou em Portugal obra também passada no século XIX. É membro de academias de Letras no Brasil e na França.

Tópicos relacionados