Os detalhes que geram resultados para as pessoas e para as empresas

Como a riqueza de detalhes da Disney tem ganhado a atenção de empresários e executivos brasileiros

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O que executivos da Unimed, C&A, JBS, Pernambucanas, O Boticário, de instituições bancárias e até de grandes centros universitários têm em comum? Clientes. E todos eles desejam receber sempre o melhor atendimento e ter minimamente o seu desejo atendido. E as empresas, por outro lado, buscam de forma incansável não só mantê-los, mas sim criar uma grande lealdade, se inspirando no lugar que coleciona o maior número de fãs pelo mundo: a Disney.

E em tempos de crise, esses gestores buscam soluções rápidas e didáticas para que possam realizar a revisão de processos internos e também melhorar a prática de gestão de pessoas. Por isso, líderes e gestores seguem investindo em treinamento e desenvolvimento para que possam aprimorar as habilidades necessárias e quebrar paradigmas, o que lhes permitirá realizar suas verdadeiras missões plenamente.

A ” Estratégia da Magia”, nome do programa idealizado pelo autor de dois best sellers sobre atendimento, excelência e gestão de pessoas, Alexandre Slivnik, já levou mais de 400 pessoas para Orlando, Estados Unidos. Os alunos visitam 3 diferentes empresas, incluindo a Univrersal, o Dick”s Last Resort e, claro, os bastidores da Walt Disney World, incluindo o centro de apoio ao colaborador, que é o ambiente onde os colaboradores da Disney preparam-se para o trabalho, os famosos túneis subterrâneos do Magic Kingdom, para entender como ferramentas simples podem envolver e capacitar para criar relações duradoras com clientes que geram negócios e fidelidade a marca, além de muitos outros pontos exclusivos!

Continua depois da publicidade

A prova de que todos os detalhes em um negócio merecem atenção especial ocorre durante a visitação ao Walt Disney World Nursery & Tree Farm. ” A ideia é mostrar minuciosamente a dedicação dos especialistas para criar a beleza botânica incomparável em todos os parques e hotéis”, explica Alexandre.

Ao final do treinamento, todos os participantes já levam um plano de ação baseado no conteúdo vivenciado para ser aplicado aos seus negócios, uma vez que os segredos e estratégias para que possam buscar a excelência e aplicá-la na sua vida pessoal e profissional foram revelados.

Há vários relatos e dados de participantes que conseguiram aplicar os conceitos no dia a dia e tiveram um retorno muito positivo em vários índices, como diminuição de turn over, aumento de satisfação de clientes, da fidelização e, consequentemente, aumento dos resultados financeiros. Esse foi o caso de Lara Mattos, da Unimonte. ” Estar em um lugar mágico como a Disney faz toda a diferença para que haja a devida compreensão dos conceitos de excelência na gestão de pessoas e processos. Minha escolha foi assertiva”.

O executivo da Unimed Norte e Nordeste, José Augusto, afirma que o conteúdo programático, aliado a troca de experiência, foi fundamental para o potencializar o crescimento pessoal e profissional. Geraldo Trinchão, da C&A, destaca o desempenho da equipe durante o curso. “A magia não estava só na Disney, mas em todos os envolvidos. Uma lição que será levada para o dia a dia do trabalho”, destaca.

Alta do dólar

A organização do curso não registrou qualquer diminuição pela procura do programa, mesmo com a alta do dólar em 2015. “Desde que o treinamento foi lançado, todas as turmas atingiram sua capacidade máxima, graças ao árduo trabalho de toda a nossa equipe”. Com o equilíbrio da moeda para os próximos meses, a expectativa é que ocorra uma grande procura para as próximas turmas, aposta Slivnik.

Tudo começou com apenas uma turma por ano, com 20 participantes. “Agora, temos entre grupos abertos e fechados para empresa, uma média de quarto turmas por ano”, conclui Alexandre.

A próxima turma aberta acontecerá de 13 a 19 de Novembro de 2016 e todas as informações poderão ser visitadas na página www.estrategiadamagia.com.br .

Alexandre Slivnik é sócio-diretor do Instituto de Desenvolvimento Profissional (IDEPRO), diretor-executivo da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e diretor geral do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD). Palestrante e profissional com 17 anos de experiência na área de RH e treinamento, é formado em educação física pela Universidade Mackenzie, com ênfase em qualidade de vida empresarial. É atualmente um dos maiores especialistas em excelência Disney no Brasil, tendo visitado e estudado profundamente os parques e feito os treinamentos do Disney Institute sobre os temas excelência em liderança, inovação e criatividade, qualidade em serviços e excelência em negócios. Leva periodicamente vários grupos de executivos brasileiros para treinamentos in loco nos bastidores do complexo Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, para estudar e ensinar como as empresas podem incorporar a mesma excelência e felicidade, o que é também tema de suas palestras, cursos, treinamentos e seminários. Contatos com o autor: www.slivnik.com.br ou alexandre@slivnik.com.br ou 11 5539-4665.

Tópicos relacionados