O tabu por trás da Cirurgia Intima, Ninfoplastia e Monte de vênus

Por que é tão difícil aceitar esse procedimento estético como uma cirurgia plástica como outra qualquer?

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Falar de cirurgia íntima para a maioria das mulheres – e até alguns cirurgiões plásticos – é um verdadeiro tabu, exatamente porque trata de um aspecto muito delicado e particular da mulher. Esse medo em abordar a temática, e até mesmo de procurar ajuda especializada para solucionar problemas funcionais ou estéticos na região, deve, entretanto, ser combatido. Muitas mulheres sofrem com condições físicas relacionadas com sua região íntima, sem saber que, atualmente, é possível encontrar uma solução para o problema – e essa solução é mais prática do que elas imaginam.

A cirurgia íntima pode ser realizada com o intuito de remover o excesso de tecido na região dos grandes ou pequenos lábios que, além de aumentarem o desconforto no momento da relação sexual (por influenciarem no atrito na região), também podem dificultar a higienização local, aumentando o risco de infecções urinárias e vaginais. No caso das cirurgias no monte de Vênus, a técnica pode também minimizar os desconfortos durante o ato sexual, como também remover um possível volume que esse excesso de pele produz na região ao usar uma roupa mais justa.

Apesar de serem técnicas cirúrgicas relativamente simples, elas não podem ser realizadas por qualquer cirurgião plástico. As cirurgias íntimas, exatamente por tratarem de um aspecto tão delicado da vida da mulher, devem ser realizadas por profissionais que realmente tem prática e entendem do assunto, buscando, em conjunto com a paciente, a melhor opção para sua satisfação.
Por esse motivo, ao tomar a decisão de realizar uma cirurgia íntima, busque a orientação de especialistas no ramo da plástica, para que possam lhe indicar um profissional capacitado e que vai lhe ajudar a obter os melhores resultados.

Continua depois da publicidade

Após a realização da cirurgia íntima, a paciente vai poder se beneficiar de um grande aumento na sua qualidade de vida e satisfação com o próprio corpo, conquistando, além de mais saúde, uma maior autoestima e confiança. Vencer o tabu que vem sempre acompanhado dessas técnicas de redução labial ou do Monte de Vênus é, portanto, também uma maneira de empoderar mulheres, para que elas se sintam ainda mais conectadas e satisfeitas com a sua sexualidade e bem-estar.

A Yong (http://yong.com.br/) é uma clínica de consultoria especializada em indicar profissionais do ramo da Cirurgia Plástica. Sua equipe acompanha o paciente desde a primeira consulta com o cirurgião, até o final do período pós-operatório, garantindo os melhores resultados e maior satisfação.

Website: http://yong.com.br/

Tópicos relacionados