O papel dos produtos promocionais em tempos de crise

Em tempos de recessão é fundamental que as empresas invistam não apenas em promoções externas, mas também em ações de incentivo ao público interno.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Em época de recessão, a maioria das empresas precisa lidar com a baixa intenção de compra da população. A saída estratégica de muitos departamentos de marketing tem sido a elaboração de campanhas com brindes personalizados para fidelizar e atrair a atenção do público.

Inclusive, o setor de produtos promocionais (http://www.davanasbrindes.com.br/produtos/) repaginou recentemente seus catálogos para atender as novas exigências do mercado. É o caso da Davanas Brindes – empresa sediada em Belo Horizonte e atuante em todo o Brasil –, que trouxe novos acessórios de saúde e bem-estar, itens esportivos, tecnológicos, executivo e office, entre outras várias opções para quem pretende planejar uma campanha diferenciada.

Presenteando os mais variados públicos

Continua depois da publicidade

Conforme indicam diversos especialistas em comunicação estratégica, é fundamental que as empresas invistam não apenas em promoções externas, mas também em ações de incentivo ao público interno, composto por funcionários e fornecedores.

Para premiações incrementadas, vale aliar a entrega de um brinde sofisticado a um bônus salarial, uma viagem ou um dia de folga extra, por exemplo. Ao presentear suas equipes de trabalho com prêmios funcionais e diferenciados, a empresa demonstra que valoriza a dedicação e o talento.

Paralelamente, as campanhas de promoção para fornecedores são fundamentais quando a empresa deseja estreitar os relacionamentos de terceirização para gerar “ações casadas” no futuro, unindo objetivos que reforcem a interação com seus respectivos públicos.

Enfim, não é difícil concluir que as ações com produtos promocionais são, de fato, imprescindíveis para driblar as perturbações de mercado. O segredo está em trabalhar com um marketing integralizado, que contemple público interno e externo para fortalecer todas as relações vitais ao crescimento de qualquer empresa.

Website: http://www.davanasbrindes.com.br/produtos/

Tópicos relacionados