Novo ebook aborda boas práticas de gestão de assinaturas online

Funcionar como guia para empresas que querem implementar formato de assinaturas ou pretendem gerir melhor o projeto que já mantêm. Essa é a principal proposta do mais novo ebook do Comunique-se Digital, divisão de negócios do Grupo Comunique-se, produzido em parceria com a Resultados Digitais e a Superlógica. Gratuito, o material está disponível para download.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Funcionar como guia para empresas que querem implementar formato de assinaturas ou pretendem gerir melhor o projeto que já mantêm. Essa é a principal proposta do mais novo ebook do Comunique-se Digital, divisão de negócios do Grupo Comunique-se, produzido em parceria com a Resultados Digitais e a Superlógica. Gratuito, o material está disponível para download.

O livro digital apresenta, na introdução, razões que fazem do serviço de assinatura um negócio diferente, além de abordar pontos como satisfazer e fidelizar o cliente. “A aquisição de clientes para um negócio recorrente é um processo tão custoso que normalmente leva-se meses para que esse valor volte e, em alguns casos, anos para que esse cliente específico passe a dar lucro”, observa o texto.

Ainda na parte de apresentação, o ebook mostra exemplos de serviços que trabalham com o modelo de assinaturas, como Netflix e Spotify. Além disso, o material cita áreas que passaram a adotar o formato nos últimos anos, casos de serviços digitais (marketing de conteúdo, banco de imagens e contabilidade online), mídia (jornais, revistas e sites noticiosos) e educação (cursos online e acesso a materiais de acervo).

Continua depois da publicidade

Dividido em quatro capítulos, além de introdução e conclusão, o novo e-book do Comunique-se Digital conta com 73 páginas e aborda os seguintes macrotemas: marketing, vendas, customer sucesso e gestão de assinaturas e pagamentos. A equipe responsável pela produção do material explica porque a parte de marketing abre o livro digital. Segundo os autores, tudo começa por “fazer um planejamento de marketing”, algo que requer “tempo e dedicação”.

Confira aqui abaixo o ebook na íntegra:

http://materiais.resultadosdigitais.com.br/boas-praticas-modelo-assinaturas
Website: http://materiais.resultadosdigitais.com.br/boas-praticas-modelo-assinaturas

Tópicos relacionados