NEC marca presença no Connected Smart Cities 2016

O diretor de soluções e engenharia da NEC, Wagner Coppede Junior, será um dos palestrantes no evento, que acontece no Rio de Janeiro, nos dias 08 e 09 de junho, e tem como objetivo discutir acerca das soluções para as cidades inteligentes e conectadas

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Tendo em vista sua forte atuação nos projetos relacionados ao fornecimento de soluções de tecnologia para cidades inteligentes ao redor do mundo, a NEC marca presença novamente no Connected Smart Cities, que tem como objetivo promover o debate entre empresas, entidades e governos sobre as melhorias e as inovações possíveis de serem implementadas no Brasil para a adoção desse conceito. O evento acontece no Porto Maravilha, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), nos dias 08 e 09 de junho. Está programada a realização de fóruns, rodadas de negócios e um prêmio, que reconhecerá os projetos inovadores que vêm se destacando nesta área.

No dia 09 de junho, ao lado de mais três palestrantes, o diretor de soluções e engenharia da NEC, Wagner Coppede Júnior, participará do painel que terá como tema “Utilização de dados abertos para implementação de cidades inteligentes”, oportunidade na qual o executivo compartilhará com o público a visão da NEC sobre a fundamental importância da tecnologia da informação e comunicação (TIC) na idealização da infraestrutura das cidades conectadas.
Segundo Coppede, a participação da NEC neste tipo de iniciativa demonstra a preocupação da companhia em disseminar a metodologia de aplicação de tecnologia de suporte ao planejamento e execução do plano de governo, de acordo com os objetivos de desenvolvimento econômico e social desejados, que permitem às sociedades se tornarem mais conectadas e, consequentemente, prontas para receberem a infraestrutura que fará delas lugares melhores para se conviver.

“Estamos vivenciando neste momento um salto no amadurecimento de gestão, transparência e segurança pública. Os dados e forças públicas estão, gradativamente, passando a ser centralizados e integrados em portais públicos e salas de comando e controle. Com os milhares de dados gerados por sensores, dados públicos de diversas fontes, bem como pelas forças em campo e pelos cidadãos, passa a ser humanamente impossível analisá-los, tornando-se um grande desafio para as cidades. Como resposta, suportamos os gestores públicos com diversas aplicações de análise inteligente de padrões, análise inteligente de vídeo, Big Data, Real-World Data, buscando a predição de eventos, para que os gestores das cidades possam tomar decisões com assertividade, que serão diretamente refletidas na credibilidade da gestão pública”, afirma Coppede.

Continua depois da publicidade

A NEC conta com cases representativos de implantação de cidades inteligentes em andamento, a exemplo da cidade de Santander, na Espanha, Bristol e Greenwich, na Inglaterra, Governo da Nova Zelândia, Adelaide, na Austrália, Tigre, na Argentina, no Japão, entre outros lugares. A empresa conta também com provas de conceito executadas com sucesso no Rio de Janeiro e projetos de cidades digitais espalhados pelo território brasileiro. “Essa experiência prática tornou a companhia uma das maiores referências sobre o assunto no mundo”, avalia o diretor.

Serviço
Palestra de Wagner Coppede Junior
Data: 09 de junho de 2016
Horário: das 14h30 às 16h
Local: Armazém da Utopia, Palco 1
Endereço: Av. Rodrigues Alves, Armazém 6, Rio de Janeiro – RJ
Inscrições: http://www.connectedsmartcities.com.br/index.php/como-participar-do-connected-smart-cities/

Tópicos relacionados