Método alternativo garante a diminuição dos níveis de diabetes sem uso de remédios

A forma mais comum de tratar o diabetes é a combinação de alimentação saudável e o consumo de remédios. Porém, o método alternativo, adotado pelo médico Patrick Rocha, promete que é possível tratar, e até curar, a diabetes, fazendo apenas algumas mudanças nos hábitos alimentares, sem recorrer a medicamentos.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Médico garante que é possível diminuir e até curar a diabetes, com um método inovador, Dr. Patrick Rocha, afirma que a mudança de hábitos alimentares pode diminuir e até acabar com uso de remédios. O tratamento da doença que mata quase 70 mil pessoas todos os anos no Brasil, é contestado pelos colegas, mas aos pacientes, está trazendo resultados e qualidade de vida com a diabetes controlada .

Existem dois tipos de diabetes, a Diabetes tipo I, doença autoimune, que se apresenta em sua maioria em crianças e adolescentes. O Diabético de tipo I precisa tomar insulina todos os dias para controlar os níveis de açúcar no pâncreas, que é insuficiente. A Diabetes tipo II é a forma mais comum do Diabetes está associada à velhice, obesidade, histórico familiar, sedentarismo e também a gestação. Esse tipo de Diabetes atinge a maioria das pessoas obesas, ou seja, 80% das pessoas com Diabetes tipo II são obesas. O corpo não consegue metabolizar a insulina de forma correta, devido ao excesso no consumo de alimentos ricos em açúcar e carboidratos.

A forma mais comum de tratar o diabetes é a combinação de alimentação saudável e o consumo de remédios. Porém, o método alternativo, adotado pelo médico Patrick Rocha, promete que é possível tratar, e até curar, a diabetes, fazendo apenas algumas mudanças nos hábitos alimentares, sem recorrer a medicamentos. De acordo com o Dr. Rocha, como é chamado pelos alunos e pacientes, o primeiro passo para diminuir os níveis de açúcar no sangue é cortando os carboidratos, um dos vilões para quem tem que restringir o consumo de açúcar. Os alimentos que contêm carboidratos, como por exemplo derivados do trigos são um perigo para quem sofre com a diabetes, pois possuem um tipo muito prejudicial de açúcar em sua composição.

Continua depois da publicidade

O tratamento incomoda parte dos especialistas, que defendem o uso da insulina. Mas os pacientes garantem que melhoraram a qualidade de vida depois que começaram a mudança, seguindo os conceitos do médico. Inúmeros pacientes que sofriam com a doença conseguiram reduzir o nível de glicose no sangue somente com a restrição de alimentos.
Website: http://www.diabetes-controlada.org/

Tópicos relacionados