Lojas de decoração ampliam mix de produtos e revitalizam layout

Objetivo é atrair novos clientes e incrementar o faturamento

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Para atrair novos clientes e incrementar as vendas, varejistas do segmento de decoração estão investindo em reformas e inovações. Em Belo Horizonte, as lojas Ábeto e Líder Interiores, localizadas no Shopping Minascasa, no Vetor Norte da cidade, realizaram diversas mudanças nos últimos meses. A Líder Interiores passou por uma expansão e inseriu um dormicentro e móveis para área externa no mix de produtos. Já a Ábeto investiu em uma revitalização completa no layout da loja, que incluiu um novo projeto de decoração e ambientação.

O showroom da Líder Interiores agora expõe uma linha maior de colchões, camas box, sofás-cama, criados-mudos e travesseiros. “Atualmente, os clientes têm se preocupado bastante com a qualidade do sono, por isso investimos nessa área”, afirma a gerente comercial da Líder, Elizabete Martins. Além disso, a loja investiu no segmento de varandas e áreas externas e ampliou o showroom de mobiliário para esses ambientes.

“Como as pessoas estão buscando cada vez mais ficar no lar e aproveitar mais a própria casa, decidimos inserir um espaço que pudesse proporcionar essa sensação de aconchego, principalmente com o conceito de área gourmet. Alguns móveis têm madeira mais rústica para fazer esse convite para que as pessoas curtam mais a casa”, declara Elizabete. Entre os produtos voltados para esse ambiente estão aparadores, cadeiras com fibras sintéticas (que podem ser expostas ao sol e chuva sem nenhum dano), bancos com madeiras rústicas (que simulam madeira de demolição) e com tecidos marítimos.

Continua depois da publicidade

Já a Ábeto realizou mudanças no layout para deixar o ambiente ainda mais atrativo e aconchegante para os clientes. A proprietária da loja, Renata Pimenta, que também é designer de interiores, fez um novo projeto de decoração para o showroom, que incluiu modificações na iluminação, pintura e uma nova composição de ambientes. “A nova ambientação traz estilos personalizados, alguns mais voltados para o retrô e outros para a decoração moderna, com o objetivo de atender a todos os perfis de clientes. Assim, expomos melhor vários quadros, painéis, tapetes, sofás e demais adornos da loja”, revela.

De acordo com a proprietária da Ábeto, os clientes já têm notado as mudanças e estão apreciando as novas ambientações. “Aproveitamos melhor o espaço que temos, explorando mais o segundo andar, além de ter dado a impressão de que nosso espaço físico dobrou de tamanho somente com a decoração revitalizada. Todos os clientes estão gostando bastante das modificações.” Renata afirma também que a promoção do Minascasa, que vai até o dia 24 de maio, será uma ótima oportunidade para colher os frutos da revitalização. “Oferecemos uma ampla linha de mobiliário para salas e fazemos projetos personalizados para todos os ambientes. Temos uma linha de móveis sob medida e também atendemos ambientes corporativos”, acrescenta.

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor em Minas Gerais, possui cerca de 60 lojas com os principais varejistas de decoração do Estado, que oferecem um mix diversificado de produtos. Em 2014, o mall completou 20 anos de mercado e se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, área de alimentação, academia Malhação e o Condomínio Residencial Jardins.

Tópicos relacionados