José Borghi, da Mullen Lowe Brasil, conta as inovações do Google para 2016

Em seu maior evento anual, Google lança produtos e funcionalidades tecnológicas

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

No dia de 18 de maio, a Califórnia foi palco de mais uma edição do Google I/O, onde ocorreram muitos lançamentos que prometem revolucionar e facilitar a vida dos usuários, sob vários aspectos. No evento deste ano, dentre outros produtos, o mundo pôde conhecer aplicativos, mecanismos inovadores de envio de mensagens e diversos outros produtos com a conhecida qualidade que a gigante da tecnologia costuma imprimir em tudo o que realiza, reporta José Borghi, publicitário que divide a direção da Mullen Lowe Brasil, agência conhecida há alguns anos, por Borghi Lowe. Segundo Borghi, trata-se de um acontecimento sempre muito esperado, sobretudo para os amantes da tecnologia.

Ao que tudo indica, o Whatsapp, conhecido serviço de mensagens, parece ter encontrado um concorrente à sua altura. Chamado de Allo, o novo sistema apresenta mecanismos como a identificação no instante em que algum compartilhamento de imagem ocorrer, capacidade de realizar buscas no Google, além de formas de sugestões ao se responder alguma mensagem. Outro aplicativo que chamou bastante atenção foi o Duo, que possui foco em conversas via vídeo, em um ambiente de fácil navegação. Em meio a um cotidiano sempre agitado na Mullen Lowe Brasil, José Borghi acredita que tais inovações agregarão praticidade e agilidade aos mais diversos tipos de interações sociais.

O Google Home, assistente pessoal que exerce múltiplas funções, logo que apresentado, foi chamado de mordomo, tamanha sua polivalência. O produto, que permite interações com outros equipamentos, pode ser acionado por meio do reconhecimento da voz humana. Já o Assistant, aplicativo capaz de reconhecer o contexto do que é dito, pode ser acionado de dispositivos que utilizem o sistema android. Bastante familiarizado com diversos tipos de tecnologias, o executivo da empresa conhecida por Borghi Lowe, que hoje chama-se Mullen Lowe Brasil, surpreende-se cada vez mais com as invenções que surgem. Para ele, todos os esforços empregados na concepção de tais mecanismos, interferem positivamente na forma como as pessoas concebem o seu entorno e o próprio mundo. O Android Wear, foi a versão apresentada pelo Google para os chamados gadgets vestíveis, podendo ser empregado em ambientes que não sejam o próprio Android.

Continua depois da publicidade

Os profissionais que trabalham com desenvolvimento de aplicativos, poderão ter sua rotina de trabalho facilitada com o Firebase Analytics. A nova plataforma permite que o usuário veicule campanhas de AdWords e baixe outras funcionalidades, além de possibilitar a mensuração do tráfego de potenciais clientes. Dono de uma longa experiência no ramo publicitário, o líder da Mullen Lowe Brasil, classifica como muito importante o lançamento apresentado.

O Google deixará a critério do público a escolha para o nome do novo sistema, então chamado de Android N. Segundo a empresa, o usuário poderá utilizar dois aplicativos de forma simultânea e ainda contar com aplicações inéditas. No quesito realidade virtual, as pessoas tiveram o primeiro contato com o Daydream, uma plataforma que contará com interações das empresas Samsung e HTC e promete aperfeiçoar a experiência que se tem ao utilizar o ambiente virtual. Segundo Borghi, da Mullen Lowe Brasil, o que se vê atualmente é uma inesgotável e constante mostra do que a inteligência humana é capaz de realizar.

Website: http://us.mullenlowe.com/

Tópicos relacionados