Febracorp University promove debate entre executivos

Evento realizado pelos Institutos Brasileiros de Supply Chain e de Mercado reúne líderes focados em Compra, Logística, Planejamento, Comercial, Trade Marketing e TI do Brasil

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Promovido pelas escolas de negócios da Febracorp University (Inbrasc e Ibramerc), o Leader’s Club é um encontro que reúne executivos com perfil C-Level e Heads das áreas de negócios no Brasil, propondo debates estratégicos, com o objetivo de proporcionar conhecimento e Networking em um ambiente descontraído.

“Colocamos em pauta as preocupações e desafios que estão presentes no dia a dia desses diretores que lideram as maiores empresas do país. O intuito é trazer um público qualificado e atualizar o conhecimento de quem trabalha em áreas que se renovam frequentemente”, relata Richard Lowenthal, presidente da Febracorp University.

Confira o relato dos executivos presentes no Leader’s Club do Instituto Brasileiro de Mercado:

Continua depois da publicidade

Gustavo Peres Panzetti, Diretor de Desenvolvimento Comercial e Trade Marketing da Almaviva, revela que o evento é uma boa oportunidade para encontrar as lideranças e ter uma discussão de alto nível sobre como atingir os consumidores nos diferentes segmentos de mercado e produtos. “Oferecemos BPO de CRM, portanto, o Leader´s Club foi uma excelente ocasião para ouvir as necessidades e soluções de líderes de diversos setores”, conta o executivo. Ainda de acordo com ele, o encontro oferece diferentes discussões. “As principais foram voltadas, dentro dos diferentes aspectos como estratégia, tecnologia e canais, a importância do relacionamento com seus clientes e a forma de trata-los”.

Roberto Leoncini, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz, destaca que é vital se manter organizado e entender as boas práticas que vem sendo aplicadas em diferentes áreas. “As discussões feitas no Leader´s Club trouxeram ótimos exemplos para compartilhar com o meu time. Uma oxigenação sempre desperta possibilidades, o mais importante é que a aplicabilidade de alguns exemplos pode ser imediata”, completa Roberto.

Confira o relato dos executivos presentes no Leader”s Club do Instituto Brasileiro de Supply Chain:

Continua depois da publicidade

“Abordamos tendências e desafios na estratégia de armazenagem e distribuição com um olhar em temas como: Comércio de Perecíveis no B2C e B2B, Multicanalidade, Logística Colaborativa, Logística Sustentável, Automatização e Mobilidade. Efetivamente, esses assuntos estão em linha com as nossas soluções colaborativas e plataforma de serviços para a cadeia de Supply Chain & Logística, alinhadas com a proposta de valor da nossa organização para o mercado local e global”, afirma Ricardo Nogueira do Grupo Generix.

Eduardo Calderon, diretor da Gollog, revela que o encontro é uma oportunidade única para entender como os profissionais responsáveis pela área de Supply Chain de outras grandes empresas do país estão lidando com problemas de rotina ou conjunturais no atual cenário. “O encontro possibilita insights de como tratar questões dentro da nossa própria organização. Além disso, a possibilidade de networking é também de imensa valia para todos os participantes”, avalia o executivo. Ainda segundo ele, os debates fortalecem os negócios. “Gostei particularmente das discussões sobre tributos e automação de processos. Certamente, estes e outros temas estão presentes no nosso dia a dia e as contribuições de todos ajudam a formatar respostas mais adequadas aos problemas existentes”.

Rodrigo Brea, Distribution and Customer Service Director da Natura, destaca que o mercado demanda atualização constante. “O evento levantou desafios relacionados a duas ocasiões. O primeiro, de curto prazo, destacando os desafios do momento atual de crise e as implicações que isso traz para o mundo do Supply Chain. O segundo, de médio/longo prazo, com desafios relacionados à tomada de crescimento, tendências, gestão de riscos e uma agenda de evolução em transportes. Cada vez mais, as soluções inovadoras passam por colaboração e conexão entre as partes. Encontros como o Leader”s Club possibilitam esse tipo de aproximação. A discussão foi muito boa, trazendo visões do mercado industrial e varejista, com níveis de complexidade e maturidade diferentes”.

Continua depois da publicidade

“Os encontros promovidos pelo Inbrasc no Leader”s Club têm sido muito produtivos”, explica Thiago Mohallem, Diretor de Operações da BRF. O executivo parabeniza a equipe do Insbrasc por mais esse evento e pela bela iniciativa de conectar as mais diversas lideranças no país. Para ele, entender os desafios que outros líderes estão enfrentando e como se conectam com os desafios do dia a dia ajudam a gerar ideias. “Nesse último encontro, alguns dos temas de maior relevância foram as ferramentas de automação na logística e soluções para a destinação de produtos com prazo de validade próximo, trazendo insights importantes para a operação em que atuo”.

Paulo Leônidas, diretor de abastecimento do Grupo Pão-de-Açúcar, revela que o Leader”s Club é um fórum informal e riquíssimo de troca de informações entre profissionais de Supply Chain. “Temos representantes das mais diversas cadeias e das principais empresas brasileiras. Como temos em torno de 30 a 40 profissionais, é fácil a troca de experiências onde, de fato, todos exprimem as suas opiniões, sendo a informalidade do evento uma forma de permitir que as pessoas falem da “vida como ela é”, ou seja, é possível colocar na mesa as dificuldades e as soluções reais para os nossos problemas. É importante para os profissionais saberem que não estão sozinhos em seus desafios e que esse tipo de relacionamento pode ajudar a buscar novas ideias e métodos para o seu dia a dia”.

Website: http://www.febracorp.org.br/febracorp

Tópicos relacionados