Estúdio ABC e PayPal estreiam formatos inéditos de branded content com o projeto 100% Carioca

Home desktop com mídia de envelopamento de PayPal feito exclusivamente para o projeto

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A nova missão do Estúdio ABC, núcleo da Abril responsável pela produção de branded content para anunciantes parceiros da empresa, desembarcou na cidade do Rio de Janeiro com fome de inovação. O projeto 100% Carioca, desenvolvido para PayPal, nasce como a primeira seção cobranded do portal HuffPost Brasil e estreia também dois novos formatos no país: Snapchat Takeover e Facebook Live, ações inéditas em publishers brasileiros até então.

Engajamento em real time
O pontapé inicial do projeto aconteceu no início de junho com a ação #RioByPayPal, que convidou influenciadores internacionais para visitarem os pontos turísticos mais clássicos da cidade fazendo pagamentos somente pela carteira digital. Segundo a diretora de Comunicação do PayPal, Tânia Magalhães, para a América Latina o objetivo do projeto foi reunir todas as características essenciais da marca: tecnologia, segurança, facilidade de uso, democratização do dinheiro e inclusão financeira além da diversidade. “As coisas simples da vida – como pedir um táxi, comprar uma passagem ou fazer uma reserva de hotel – podem ser mais fáceis e seguras quando você não precisa se preocupar com dinheiro em cash ou a senha do cartão”, conta Tânia.

Toda a experiência dos gringos durante o tour #RioByPayPal foi transmitido em real time pelo editor convidado Thiago Araújo, gerente digital do Estúdio ABC, utilizando os canais sociais do HuffPost. “Foi um desafio extremamente recompensador acompanhar as reações dos leitores que viajaram com a gente na excursão, fizeram perguntas durante os passeios e interagiram até mesmo com os influenciadores também nas redes deles”, explica Thiago. Durante a ação, além de usar Twitter e Instagram do HuffPost, foi transmitido, pela primeira vez no Brasil, um Facebook Live patrocinado, diretamente do Cristo Redentor. Leia o relato completo no site.

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Monitoramento e produção afiados
Além de notícias escritas pela redação e a cobertura em tempo real do tour, a seção recebe, semanalmente, listas e reportagens exclusivas em uma série de conteúdos nativos que integra, de forma simbiótica, o universo editorial e o patrocinado.

As produções são desenvolvidas e divulgadas pelo Estúdio ABC, a partir de um monitoramento de navegação que rastreou previamente a experiência dos leitores sobre a cidade: de 0% carioca, com foco nos viajantes que vão ao Rio pela primeira vez; passando por 50%, para quem está frequentemente na ponte aérea; até 100%, contemplando dicas que mesmo nativos não conhecem em profundidade.

Nesta linha, a websérie #MeuLugarSecreto, também uma produção do Estúdio ABC para PayPal, presente na seção, convida um influenciador carioca por semana para mostrar, por meio de snaps, sua visão da cidade. O formato conhecido como Takeover já mostrou os passeios da vlogueira geek Gabbie Fadel, do jornalista de tecnologia Nick Ellis e também da youtuber Evelyn Regly, que, juntos, somam mais de 2,5 milhões de seguidores, ampliando ainda mais o alcance do projeto. Os episódios são gravados em tempo real pelo Snapchat huffpostbrasil, todas as sextas-feiras, e disponibilizados na semana seguinte no Facebook, no YouTube do portal e também no site.

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