Publicidade
Hoje é cada vez mais comum encontrar pessoas que não batem o cartão na empresa diariamente e optam por fazer home office. A atitude, que ainda é criticada, muitas vezes acontece por quem quer equilibrar melhor carreira e a família. Mas o que a pessoa precisa fazer para que esse trabalho dê certo?
Segundo uma pesquisa de 2014, o trabalho home office ainda não era tão popular no Brasil. Mas o especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França, acredita que hoje a aceitação já é maior. “A prática já é bem comum em grandes empresas no nosso país, acredito que as elas já sabem que o ato não é vantajoso apenas para o funcionário e sim para os dois lados”, afirma.
Trabalhar em casa não é fácil. Por isso, ter um bom planejamento é fundamental para que a prática dê resultados. “A pessoa precisa ter muita disciplina e organização. Saber que existe hora para almoçar, para começar e encerrar o trabalho. É como se você estivesse em um escritório, a única diferença é que o seu trabalho é em casa”, explica.
Continua depois da publicidade
Acordar com antecedência e não trabalhar de pijama são dicas fundamentais segundo o especialista. “Se você levantar em cima da hora e começar a produzir do jeito que acordou, já vai começar errado. Você precisa se portar como se fosse trabalhar fora, ter limites e organização, desta forma vai conseguir cumprir suas metas e ser um bom funcionário”, finaliza.