Edward Pimenta, do Estúdio ABC, participa do Seminário Aberje de Branded Content 2016

Discussão aberta ao público proporcionou a troca de ideias sobre o atual momento do mercado publicitário

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O diretor do Abril Branded Content, Edward Pimenta, participou, na última quarta-feira (13/7), do Seminário Aberje de Branded Content 2016, na sede da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, em São Paulo. Edward dividiu espaço com a consultora estratégica de Branded Entertainment & Content e Brand Narratives, Patrícia Weiss, para falar sobre a presença e as tendências do seguimento, que está ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo.

Durante a apresentação, o jornalista fez um panorama sobre como a maneira de consumir conteúdo mudou e explicou que o branded content é a simbiose entre a publicidade e o conteúdo editorial, na qual é importante considerar a plataforma em que as pessoas querem assistir, ler e ouvir. Ele deixou claro que, no cenário de mídia atual, a batalha não é pela audiência, mas por atenção e por capturar e influenciar essa audiência com o conteúdo certo, no contexto mais adequado. “O meio e a mensagem são igualmente importantes. E o desenvolvimento da ideia criativa vem depois da análise e definição do ambiente editorial mais adequado”, completou.

A discussão foi aberta ao público do auditório, que pôde fazer perguntas e conversar com os convidados sobre o que está acontecendo no mercado publicitário. Edward ainda mostrou cases de sucesso do Estúdio ABC e contou que algumas marcas do mercado já se colocam na posição de publishers. E isso só foi possível com a democratização dos meios de comunicação. “Muitas empresas querem se associar a publishers e utilizar suas plataformas; é aí que entra o Estúdio ABC, nós emprestamos a plataforma, a credibilidade e o jeito de contar histórias”, afirmou.

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Além disso, Edward mostrou alguns dados que comprovam a grande transformação do marketing mundial. A previsão para 2018, por exemplo, é que o business de branded content movimente cerca de 21 bilhões de dólares, só nos Estados Unidos. “As pessoas só se engajam em torno do que é relevante para elas. Por isso, a gente foca na audiência e persegue a excelência para que o conteúdo reverbere cada vez mais”, finalizou.

O Seminário Aberje de Branded Content 2016 contou, ainda, com mais 3 painéis e com a participação de palestrantes importantes, que atuam com essa estratégia crescente de comunicação corporativa em empresas como Estúdio Folha, Avon, Sebrae, GE e Petrobras.

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