É criada a Comissão de Prevenção de Perdas no Varejo de Minas Gerais

Um dos principais objetivos da comissão é o de proporcionar o intercâmbio de informações, estudo dos problemas e identificação de boas práticas de prevenção de perdas no Estado.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Por Arena Comunicação

Com a missão de desenvolver e disseminar a cultura de prevenção de perdas em Minas Gerais, tendo como foco a busca pelo aumento de rentabilidade do varejo local, foi criada a Comissão de Prevenção de Perdas no Varejo de Minas Gerais.
Coordenado pelo Especialista em Gestão de Processos e Negócios, Coaching e Superintendente de Operações do Supermercado Superluna, Bruno Silva, a formação desse grupo de Prevenção de Perdas permitirá a discussão de boas práticas de gestão entre as empresas de diversos segmentos. ” A prevenção de perdas em Minas está aprimorada e desenvolvida por profissionais que estão tendo oportunidades de atuar em varejos de médio e grande porte, mas ainda é possível detectar em encontros de varejistas que ainda existem empresas na região que ainda que não possuem um profissional de prevenção ou um departamento dentro da sua organização. Acreditamos que a disseminação da cultura e a importância da prevenção perdas resultarão no interesse no assunto e cada vez mais profissionais capacitados em desenvolver o trabalho em todos os segmentos do varejo em nosso estado” – comentou o coordenador do grupo.

“Contribuir para a formação desse grupo de Prevenção de Perdas de Minas Gerais, foi uma oportunidade única. Em 2014 tivemos a oportunidade de constituir esse grupo, mas não conseguimos uma mobilização expressiva. De lá para cá, o nível de maturidade em Prevenção de Perdas das empresas mineiras teve uma melhora significativa, mas ainda com muitas oportunidades. Por ser um grupo multidisciplinar, cada varejista poderá aprender com a experiência do outro independente do segmento. O que mais me impressionou foi a motivação do grupo em compartilhar informações, boas práticas para a disseminação da cultura de prevenção de perdas entre as empresas. Tenho a certeza, que as redes varejistas participantes, com o apoio de entidades como o SBVC e AMIS sob a liderança do Coordenador Bruno, contribuirão significativamente para o crescimento do varejo mineiro” afirmou o professor Carlos Eduardo Santos – idealizador do projeto em outros estados e mantenedor do Portal Prevenir Perdas.

Continua depois da publicidade

Os encontros serão mensais, sempre na sede das empresas participantes. Aliás, este é outro ponto de destaque do grupo, pois além do varejista oferecer seu espaço para realização das reuniões, também apresenta seu Case de Sucesso, compartilhando boas práticas e experiências com os demais.
Estiveram na reunião representantes das empresas e entidades: AMIS, Droga Clara, Drogaria Araujo, Funarbe, Inventarium, Leroy Contagem, Loja Elétrica, Lojas Rede, Martiminas, Portal Prevenir Perdas,SBVC, Superluna, Supermercado ABC, Farid, Verdemar, Supernosso, Traipu e Tyco.

Tópicos relacionados