E-commerce de vestidos de noiva aposta em nicho de mercado e comemora crescimento

Com investimento inicial de R$ 10 mil, empresa cresce de forma orgânica e registra recorde de vendas em tempo de crise.

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A loja virtual, pioneira em atender noivas que buscam vestidos simples e com preço justo, tem muito que comemorar neste início de ano. Com um faturamento projetado de R$ 100 mil para o semestre, O Amor é Simples vibra também com o aumento da sua base de clientes. As sócias Janaína Pasin, Laís Ribeiro e Natalia Pegoraro acreditam que a ascensão do negócio tem a ver com o momento de crise, pois oferece um produto mais barato que o mercado tradicional, mas asseguram que o sucesso não se restringe apenas ao contexto econômico.

– Estamos investindo no aumento do mix de produtos, em marketplace e ouvindo o que as noivas querem encontrar no site. Isso faz com que nosso ticket médio aumente a cada trimestre e, consequentemente, influencie no valor de cada conversão, que hoje gira em torno de R$700 frente à média de R$ 300 do e-commerce brasileiro – destacam as empresárias.

As sócias comprovam a hipótese de que uma startup neste segmento atende uma lacuna de mercado pouco explorada e acreditam que O Amor é Simples pode ser o maior e-commerce de casamentos da américa latina até 2018. Para isso, estão buscando aporte para escalar o negócio.

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De acordo com as gestoras, um dos diferenciais da empresa é ser enxuta e conseguir se moldar em uma operação rápida. “Temos um DNA digital e acreditamos muito em métodos ágeis e no conceito de MVP (produto mínimo viável). Por isso, analisamos muito detalhadamente as métricas do nosso site e os feedbacks das usuárias. Essa estratégia nos permite produzir coleções cada vez mais assertivas e buscamos investimento para poder oferecer mais opções de produtos”, frisam.

Coleção 2016 – inspiração nos elementos da natureza

A praia, o campo, a serra são cenários cada vez mais escolhidos pelas noivas que buscam fugir do estilo tradicional de casamento. E para atender a este nicho de consumidoras, a loja virtual o Amor é Simples criou mais uma coleção, preservando o conceito de beleza, simplicidade e preço justo para a hora do “sim”.

– Esta coleção ouviu o que as noivas queriam e atendeu a vários pedidos. Recebemos diariamente muitas referências, por e-mail e nas redes sociais. Tentamos sempre expressar o que as noivas querem, sem perder a nossa essência do belo, do simples e, principalmente, do preço acessível – destacam.

Reforçando toda a conexão que a marca tem com a natureza, o editorial e os nomes foram inspirados em elementos da terra e da flora. As fotos não têm nenhuma alteração no Photoshop, para trazer um resultado belo e real, com a maior naturalidade possível.

Rendas mais trabalhadas, bonitas e multiformes se destacam na nova coleção e as saias também chamam atenção por estarem fluidas e leves. Para cerimônias no civil ou para quem tem preferência por vestidos curtos, a marca criou um modelo todo rendado com duas variações de decote.

Os vestidos de noiva d”O Amor é Simples são vendidos exclusivamente no site e os preços desta coleção estão entre R$ 499,90 a R$ 1069,90. A produção é 100% nacional, feita de forma artesanal, sob demanda e com mão de obra brasileira bem remunerada.

Website: https://lucianadebom.wordpress.com

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